quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pequenos Grandes Heróis







Olá Meninas Fofuchas!

Espero que estejam todas muito bem. Aqui esfriou bastante nos últimos 2 dias, está uma delícia! Iupiii!

Hoje venho falar de muitos pequeninos que lutam bravamente...

Eu, com todo este tamanho, história de vida e formação, não tenho um décimo da força desses pequenos que lutam pela vida ou contra seus problemas sérios de saúde.

Eu me pergunto porque seres tão inocentes tem de vir ao mundo com esta carga de sofrimento para lidar, seja física ou psíquica. E, mesmo com tantas limitações, tem sempre o mais doce sorriso de esperança para ofertar aos pais.

Hoje eu trago 3 pequenos grandes heróis que estão nesta luta. Alguns venceram, outro ainda na berlinda e com muitas provações pelo caminho.

Eu sou limitada em minha fé, não acredito em muitas coisas.

Mesmo assim não deixo de pensar e até mesmo chorar por estes pequenos. Do meu modo, tento encaminhar aos que sofrem um pouco de luz e pensamento positivo. E dos pais me apiedo e me solidarizo nessa dor imensa que é ver seu bem mais precioso padecendo de males muitas vezes insanáveis, ficando por completo nas mãos de médicos e profissionais... E penso: ainda bem que eles tem fé!

Diante de tantas dores, tento enxergar meus problemas por outra ótica e, assim, minimizá-los.

E é por estes pequenos heróis de todo nosso Brasil - e seus pais guerreiros - que hoje venho pedir.

Aos que tem fé, peço orações.

Aos que não tem fé mas se apiedam, peço que encaminhem a esses pequenos muitas energias positivas.

Trago, abaixo, uma história de quem está spfrendo e duas de superação.



THEODORO


Este pequenino da foto é o Theodoro, ou simplesmente Theo.
Nos braços de sua mãe Aline, procura nos mandar seu sorriso mais bonito e repleto de esperanças por uma cura definitiva.
Há uma grande corrente de orações em muitos blogues para que ele se recupere.
Como um ser tão pequenino pode sofrer tanto?




************

PEDRO


Este fofucho da foto abaixo é o Pedro, que está um gatinho com seus novos óculos.
Hoje o Pedrinho está muito bem. Ele sofria de catarata e precisou passar por delicada cirurgia nos dois olhos.
Com a fé de sua mãe Fabíola, a competência de muitos profissionais envolvidos e as orações de muitas blogueiras, hoje ele é um menino saudável e peralta, como toda criança deve ser.



Aqui o Pedrinho e a mamãe Fabíola, que tem um blog muito especial, o Blog da Biula.



************

ALEX


Este rapazinho da foto abaixo acariciando o Tutu é o meu sobrinho Alex.
Ele tem problemas seríssimos desde que nasceu, um tipo de autismo que se chama Síndrome de Asperger.
É um autismo de alta funcionalidade, tanto que ele estuda normalmente e está fazendo vestibular. Agora em junho passou entre os primeiros colocados em Engenharia Mecânica na Mackenzie.
Tem uma inteligência fenomenal, com QI acima de 150, mas com problemas para desenvolver seu lado afetivo.



Tenho um amor imenso pelo , como o chamamos.
Tento encontrar o motivo pelo qual algo dentro dele deu curto-circuito e o deixou assim, meio que desligado do mundo ao seu redor e as pessoas que o cercam e com preocupação ferrenha com outras coisas, a ponto de lhe dar úlcera: preocupação com o desmatamento, com as guerras, com a poluição, com mortes...
O Alex é brilhante em números, sempre foi o primeiro aluno da escola e uma referência para os colegas.
Com um lado emocional muito prejudicado, procura não se envolver nem se relacionar com as pessoas, mesmo sendo próximas.
Mesmo sendo tão especial e com plena consciência disso (hoje ele sabe que tem um problema e fala a respeito), ele se esforça muito para dar o melhor de si, se preocupa com os pais e as irmãs, com o planeta, com os animais... Tem um lindo coração.
Sofro muito por ele e me pergunto porque ocorreu esse curto-circuito...

O Alex não deixa de ser uma lição de superação, mas ainda pergunto por que tem de ser assim?




*************

Queridas:

Trouxe apenas alguns exemplos.

São muitas as crianças que necessitam de nossa mensagem positiva, em orações ou em energia - como acreditarem.

O importante é estarmos com nosso coração aberto para refletirmos que nossos problemas são pequenos demais comparados aos dessas crianças.

Eles nos dão a lição de que lutar vale a pena.

São pequenos grandes heróis.


Beijooooo






20 comentários:

  1. Oi,Silvana

    É verdade,nossos problemas são pequenos demais perto desses casos.Já postei sobre o Theo,não conhecia a história do Pedro,assim como a do seu sobrinho.Mas esses casos só me faz pensar em como reclamo e como minha fé é pequenina.Nossa história já faz parte de pequenos milagres e temos que agradecer mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil

    De pequeno seu sobrinho não tem nada rsrs. Na verdade já é um homem.
    Infelizmente não escolhemos como as coisas acontecem e nem temos capacidade de descobrir o que levou àquela situação. Pelo que vc já tinha falado e complementou agora, seu sobrinho é muito mais independente que meu irmão. Embora vc sinta pena de seu sobrinho, eu por meu lado sinto pena por meu irmão não ser ao menos como ele. Mas as coisas são assim: sofremos bastante com os que amamos, mas temos que ser fortes pra amenizar o sofrimento deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, estou me juntando aqui para mandar as energias positivas e incluir todos esses garotos nesse momento, nas minhas orações.
    Infelizmente, quando vejo esses casos, me conforto em saber que eu estou aqui cheia de saúde e forte para seguir adiante com problemas que na verdade não são problemas.

    Boa tarde querida!
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Silvana,

    A tua pergunta é minha também, talvez algum dia o Senhor me faça entender, e não só pelas crianças como por todas as criaturas que sofrem física ou emocionalmente, por doenças ou problemas outros.

    O Theo faz parte de um time muito grande em números e rico em vontade de viver, crianças que lotam as UTIs do Brasil inteiro. Não há incubadora que chegue, não há respiradores suficientes, não há vagas sobrando nos hospitais. Uma legião de gestantes e novas mamães batalham para conseguir atendimento para seus filhos especiais. Os governos precisam melhorar a oferta de UTIs neonatais e pediátricas.

    Mas, mesmo que um filho tenha nascido e crescido muito bem, nenhuma família está livre da possibilidade de ter um dos seus gravemente enfermo, de modo que estamos TODOS no mesmo velho barco, a vida é delicada, devemos nos ajudar.

    Conheço uma professora que tem essa síndrome, ela tem um nível de inteligência bastante alto e comentou que na juventude ter atividades físicas, trabalhar, ajudou a superar dificuldades próprias da síndrome.

    Vendo o Alex com o Tutu, me ocorre justamente aquilo que hoje já não é novidade, que o contato, o convívio com animais ajuda muito as pessoas com dificuldades afetivas ou outras dificuldades.

    O olhar do Alex é bem comunicativo, afetuoso, ele me parece tímido, o jeitão é parecido com o do meu filho mais velho. A partir de agora, seu sobrinho está nas minhas orações.

    Agradeço o carinho com o Pedro e comigo tb, ai, fiquei vermelha...

    E gostei dessa imagem de Jesus, minha leitura é de que Ele é que é o super, o Homem acima de todos os homens, o Todo Poderoso, verdadeiro Homem e verdadeiro Deus.
    Jesus, esse é O cara!

    Beijos pra ti,

    ResponderExcluir
  5. Sil, lindo seu texto, mais lindos ainda seus heróis. Que eles vençam todas as batalhas e as pequenas lutas com muito amor em volta, são corações como o seu que tornam essas lutas mais fáceis.Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, tenha sempre mta fé.
    Deus tb é justo e nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser. Não quero aqui expor minhas crenças, mas saiba que esses pequenos heróis, sairão dessa luta muito mais fortalecidos...acredite!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Vim agradecer seu carinho lá no blog. Perto das dificuldades dessas mães e desses pequenos, com certeza meus problemas são mesquinhos. De vez em quando é bom a gente ter um choque de realidade pra agradecer o que tem.
    Beijokas mil pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi SI VENHO PARA DESEJAR VITORIAAA....PARA TODAS ESTAS CRIANÇAS E MOCINHOS LINDOS...QUE CO CERTEZA O AMOR..AS ORAÇOES O CARINHO VAI AJUDAR A VENCER A LUTA QUE ELES ENFRENTAM...E SERÃO VITORIOSOS COM UM SORRISO LINDO NO ROSTO...SEMPRE:)
    ADORO CRIANÇAS E ESTOU EM ORAÇÃO COM ELES....
    BEIJO MINHA AMIGA QUERIDA

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!

    Histórias fortes essas hein! Vamos nos unir em oração! Tudo pode ser mudado pela oração e pela misericórdia do Senhor! Que Jesus abençoe esses anjinhos!

    Aquele guardanapo que gostou no meu blog, foi comprado na internet. Você faz compra pela internet?! Se fizer, procure nas lojas de artesanatos, de repente você ache materiais que precise e o guardanapo. Eu gosto de guardanapos com figuras pequenas, para assim poder usar nas toalhas que tem bordado pequeno.

    BEijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvana
    eu não acredito que este é o propósito de Deus para Sua tão maravilhosa criação.
    Mas vivemos num mundo imperfeito e aguardamos o cumprimento da promessa de termos um mundo melhor, sempre com fé e muita confiança.
    Enquanto isto vamos lutando, encontrei num site algumas dicas sobre um problema parecido com do seu sobrinho (não sei se é o mesmo) e achei interessante.
    http://www.mulherdeclasse.com.br/Incapacidade%20de%20expressar.htm

    Olha estou começando o meu blog e o seu faz parte dos meus favoritos, vá lá para conhecer
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sil, que lindo o seu ato de colocar as histórias dessas 3 crianças para que todas nós oremos por eles.

    Eu já estava em oração pelo Théo e o Pedro, agora vou incluir o seu sobrinho, que por sinal é um belo rapaz e com certeza logo virão as namoradas =0)

    Fiquei surpresa por ver o Pedro, eu não o conhecia, sempre passava pelo blog da Biula e comentava dele, mais nunca tive a honra de vê-lo, ADOREI!!!

    Seu sobrinho é uma pessoa mto especial, dinâmico, sei que Deus está reservando bons caminhos repletos de felicidade e companherismo. Eu nunca tinha ouvido falar nessa síndrome.

    Sil querida fique em Paz e vc é uma pessoa mais que maravilhosa, tem o coração enorme e está sempre disposta a judar. =0)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!!! Não sei o porque de tantas doenças.Algumas hereditárias,outras aparecem,
    com o nascimento,e no desenvolvimento da criança.Doenças de diferentes nomes,das quais
    nunca ouvimos falar.Quando sabemos de casos,de jovens,e bebes,é dificil de aceitar,eles tem um vida pela frente,e quando acontece em nossas familias,é muito difícil.Mas Deus manda esses filhinhos,pra que sejam cuidados por essas mães maravilhosas,guerreiras,que não desistem,nunca de lutar pela saúde,por tratamentos médicos,que é uma luta diaria.Parabéns a Biula mamãe do Pedro,Aline mamãe do Theo, a sua cunhada mamãe do Alex,e para todas as mamães que estão na mesma luta,não desamine,a sempre esperança,e Deus em suas vidas. Um beijo enorme para você, e pra todas as mamães que estão lutando com alguma doença,e que não desanimenunca.

    ResponderExcluir
  13. Sil, que post lindo amiga.Concordo com a Neli que nada é por acaso, há um propósito com certeza.Uma vez li em um livro uma mãe desesperada com seu filho,portador de síndrome de down, e ela questionava o porquê dele ser assim e do possível pouco tempo de vida do garoto.Ela questionava a um suposto Jesus,a história é ambientada em um futuro,não me lembro mais o ano...ele responde a ela o seguinte, que ele veio assim para ensinar muitas coisas a ela e ao esposo, e que não tinha muita coisa para aprender aqui,então não se demoraria.Ele já era tão elevado,que aceitou em um plano superior vir em um corpo assim, só para ensinar...
    Não que eu acredite 100% nisso,mas me marcou muito e achei uma certa lógica.
    Eu parabenizo essas mães que lutam diariamente e que elas não desanimem ( se é que uma mãe consegue isso).Um beijo a todas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana,

    Minha vida é mais ou menos parecida com a dessas mâes!
    Meu filho caçula tem disfunção cerebral e sofri muito por ve-lo sofrer, principalmente na escola que não sabia como lidar com o problema ou não tinha interesse não sei!!!
    Hoje ele faz Sociologia na Universidade Federal de Goiás, ele é super inteligente!
    Não sofro mais e aprendi a lidar com as diferenças e aceitar também!!!!!!!!!!!!!
    Hoje ele é "Especial" pra mim,porque eu o amo demais!!!!!!!!!!!!!!!
    O melhor remédio para o meu filho foi o amor, meu do pai e do irmão!

    Sempre tive dificuldade em falar sobre isso!!!!!!!


    Mariá
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. SIL, TAMBEM NAO ENTENDO A PERMISSÃO DE DEUS P/ QUE TUDO ISSO ACONTEÇA, TAMBEM TENHO UM SOBRINHO ESPECIAL , CADEIRANTE COM INTELIGENCIA ACIMA DA MEDIA...O ADMIRO POR SER VENCEDOR !!!!!BEIJOS, BOM FINAL DE SEMANA!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil, td bem? Gostei demais deste post, as crianças especiais, são especiais, principalmente por tudo o que elas nos ensinam e por permitirem que possamos mudar o nosso olhar para as deficiências. Sempre um grande aprendizado e uma grande lição, para que nos tornemos menos egoistas, individualistas e reclamões, não é mesmo?

    grande abraço
    Cidinha

    ResponderExcluir
  17. Ola Silvana,

    Essas criancas sao exemplos de superacao, nos mostra que nao podemos desistir de lutar!
    Parabens a todos pequenos grandes herois! Que Deus continue ajudando a todos que precisam! Assim que peco em minhas oracoes!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  18. Olá Mariá! :O)

    É sempre um prazer imenso tê-la por aqui.

    Eu não sabia do problema do teu e acho que foi de grande valia vc mencionar, pois pode alertar muitas leitoras sobre como lidar com pessoas especiais. Eu tenho um irmão deficiente, mas é apenas de um braço. Por sinal, esse meu irmão que é o pai do Alex.

    Ele sempre sofreu muito na escola até o colegial. Mas junto da família conseguiu superar os problemas. Hoje é um advogado brilhante que ganha muitíssimo bem, é bem casado e um pai excelente.

    O que importa foi o amor e o respeito que os pais tiveram com ele. Isso o transformou em um grande homem, assim como teu filho.

    Que ele receba muitas bênçãos e seja muito feliz.

    Volte sempre, pois adoro seus comentts!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Olá Marta/Ademir!

    Adoro vc aqui! :O)

    É sempre muito revoltante saber de casos de discriminação, seja ela qual for: raça, origem, credo, cor, deficiência...

    Mas, infelizmente elas existem e cabe a nós, um pouco mais equilibrados, dirimir um pouco dessas injustiças. E podemos fazê-lo em nosso dia a dia, com filhos, sobrinhos, amigos... Podemos nos tornar exemplos, né? E foi por isso que toquei no asusnto.

    Eu tb torço muito por estas mães sofredoras, mas que com os anos se tornam presenteadas, pois esses seres tão especiais a farão pessoas melhores e lhes darão muitas alegrias.

    Cada superação pequena é comemorada com muita alegria e entusiasmo, provando que não valorizamos sequer o ato de andarmos...

    Temos de refletir a respeito e agradecer nossa saúde plena todos os dias.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  20. Marta:

    Acabei me esquecendo de comentar sua mensagem da postagem anterior.

    Querida, lamento muito pelas tuas perdas e só quem teve essas dores sabe o buraco que fica. Uma dor eterna, sem volta.

    Vc, que lê com certa frequência, sabe que tb tenho as minhas, além de sofrer de um mal que teima em não me abandonar: a depressão. Há quase 6 anos nesse buraco negro... Muitas vezes acho que afundarei de vez...

    Mesmo assim eu tenho lutado e nisso o blog me ajuda bastante, sabia? Vocês todas me ajudam muito!

    No começo do meu blog, há um ano atrás, tb me sentia muito insegura, escrevia e depois ficava matutando se tinha feito certo etc, etc. Mas depois desencanei e fiz amigas maravilhosas!

    Eu acho que todos nós, sem distinçao, podemos sim escrever coisas belas, íntimas, divertidas, encantadoras... Isso pq todo ser humano é interessante! Vc me parece muito especial, menina!!

    Estou certa que se montar seu bloguinho poderá dividir conosco sua experiência de vida, desbafar, nos fazer rir ou rir conosco... A blogosfera é mesmo um mar de encatamentos!

    Se vc mudar de ideia terei imenso prazer em passar no teu canto e deixar agradáveis comentários, assim como vc gentilmente faz no meu.

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo