segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os Vasinhos de Ervas e o Salvador das Blogueiras!






Olá Fofas de Plantão!  :O)

Como estão todas vocês com esse tempo seco? Quase incendiando com a falta de umidade? Afff...aqui está dose pra leão... Meu irmão tossindo horrores sem conseguir para de beber gelado, eu com rinite das brabas e os peludos em prostração full time....hehehe

Hoje venho lhes mostrar meus vasinhos já com as ervas plantadas, isso porque não tenho nada de muito mais interessante para mostrar....kkkkk

O calor me deixa improdutiva e com a rinite está difícil mexer nas tintas. Mas como eu sou teimosa, hoje pintei muita coisa e depois sofri demais com os espirros. Dei fundo em mais 2 caixotes de madeira, uma antiga tábua de carne que era do meu pai e uma fruteira velha de barro.

Estou ainda estudando o que fazer neles, mas já decidi que terão cores alegres. Minha casa é muito sem graça, pois meus pais nunca gostaram muito de cores fortes, mas eu me cansei dessa vida em preto e branco. Quero ser tão colorida quanto Frida Khalo  :O)

E depois fiz mais umas 10 flores de pet, pois uma amiga da minha mãe gostou tanto que lhe darei de presente. Como nas flores uso verniz vitral e o cheiro é super forte, sofri mais ainda com os espirros...rs. Mas é tão gostoso pintar, né? Eu adoro ficar ali fuçando, vendo a peça se modificar pelas minhas mãos, dando vida a uma coisinha sem graça e quase invisível... E depois ainda fico toda orgulhosa, olhando e babando. Por isso é sempre muito dif´cil quando vendo minhas peças...rs

Vejam as fotos dos vasinhos de ervas:


Nos vasinhos abaixo plantei a pimenta, o manjericão e a salsa.
Peguei a madeira desfiada e coloquei nos vãos do caixote para dar um charme  ;O)




Reparem nos gatinhos ao fundo...rs


Fiz uma plaquinha escrito ervas e também uma florzinha para enfeitar mais ainda, afinal mais pra mim é sempre o suficiente...kkkk


Uma dica legal para as suas plantinhas:

Coloque dentro de cada vasinho umas 3 cabeças de palito de fósforo, pois contém enxofre e evitará a profileração de fungos.
Se tiver jardim, enterre alguns palitinhos de cabeça para baixo, assim o enxofre é liberado lentamente e protegerá as palntinhas.
Essa dica vem da minha finada avó Maria Eugência!
Legal né?



A foto saiu escura, mas meu jardim ainda está vivo, apesar dos antúrios estarem indo desta dimensão para outra...rs
O Vuvu rói feito coelho os caules do antúrio...uma praguinha...rs


Uma florzinha de pet que coloquei na divisa do murinho  :O)
O sol bate e dá um colorido legal no muro branquinho...


Aqui a fruteira de barro que pretendo recuperar.



Ela tem esse trinco, mesmo assim decidi arriscar...
Vamos ver no que dá...rs


A primeira coleirinha do Vuvu:

Abaixo o meu Vuvuzela de coleirinha nova.
É vermelha pra "espantar quebranto", como diz minha mãe...hahaha
Tem um guizo super barulhento e ele tem estranhado.




Na família teve uma campanha para que o nome dele permanecesse Vuvuzela mesmo... Afff...com tanta indefinição decidi não mexer nisso por enquanto...hehehe


O Vuvu está com dois quilos e meio!!! E como come essa ferinha!
O prato predileto dele é frango, sente o cheirinho de longe e vem correndo...rs



Fiel tem a doença do carrapato controlada

Ontem fomos ao veterinário coletar sangue do Fiel para medir as plaquetas.
E hoje saiu o resultado:
Ele já esteve com 90 mil, mas finalmente elas subiram para 389 mil plaquetas!

Iupiii!  \o/

Isto significa que ele está fora de perigo e só precisará fazer controle sanguíneo a cada seis meses!

Abaixo meu irmão Emerson brincando o Fiel hoje de manhã, em plena comemoração, claro! Sofremos muito neste período...








Foto da passagem dos gatinhos vista pelo quintal do mercado:


Gororoba do Fiel

Abaixo uma das refeições do Fiel. Eu tenho certeza de que ele tem alergia à ração, pois é só comer que o lúpus piora, mesmo tomando corticóides.

Por conta própria eu decidi passar a fazer a comida dele e observar se com isso as feridas diminuiam. Faço isso desde junho e ele melhorou muito - praticamente sarou.

Ontem o veterinário finalmente disse que eu posso ter razão, pois ele não tem uma única ferida sequer!  :O)

Ele solta umas caspas, mas as feridas que o deixavam em carne viva sumiram.

O rango varia: carne de panela, frango com polenta, legumes com banana... No começo foi difícil porque o intestino dele desarranjou, mas agora faz tudo certinho e durinho! E detalhe: ele amaaa minha comida!...hehehe

Abaixo segue a foto da carne de panela com legumes e polenta (vagem, cenoura, batata, a carne é o patinho, pouco sal e um tico de óleo). Apenas para dar consistência cremosa, coloquei 3 colheres de polentina, mas algumas vezes substituo por arroz.

Quando esfria acrescento maçã ou banana nanica picadinha.

Faço uma panelada pra uns 3 dias e deixo na geladeira. A medida dele por refeição é de 3 conchas cheias duas vezes ao dia, afinal o peso médio de um collie é 45 kg e ele hoje está com 40 - dentro da média. Depois é só aquecer de leve, no ponto de ficar morninho, e ele detona!

É, eu sei que dá trabalho, afinal o lúpus é uma doença terrível... Mas já que ele é nosso temos de tratar com respeito. Só de me lembrar das feridas dele que mediam mais de um palmo, já sei que vale a pena...



Foto do Fiel antes dos corticóides e quando comia apenas ração



**********

Santo Fabiano, o Protetor das Blogueiras sem Layout


Vocês repararam que o cabeçalho do meu blog está muito mais bonito??

Quem me fez essa gentileza foi o Fabiano Mayrink, um blogueiro fofo e super sensível. Ele é dono de dois blogues: um sobre decoração, natureza e reflexões e outro para nos fornecer serviços de layout para os blogues.

O primeiro, uma fofura, se chama Musgo do Campo. Como o Fabi faz biologia, há várias referências a plantas e animais. Para conhecer é só clicar aqui.

O segundo blog se chama Loja do Mayrink e foi desenvolvido para socorrer a todas nós que adoramos blogar, conhecer gente nova e bater papo, mas que não entendemos bulhufas de internet...hehehe

O Fabi é muito bom em seu trabalho e caso queiram conhecer seus préstimos basta irem ao blog Meu Mundo Cor de Abóbora, da Silvana Fabbri ou então ao Lata de Luxo, da Zenaide Storino. Em ambos ele fez revoluções e deixou tudo nos trinques ;O)

Ah, e ele cobra tão baratinho para mudar todo seu layout, apenas R$ 25,00, que vale mesmo a pena se socorrer com esse rapaz tão batuta!

Não deixem de ir à Loja do Mayrink, basta clicar aqui para sua vida de blogueira destrambelhada e atrasada acabar...kkkkk

Não deixem de ir!




***********

Blogueira Aniversariante


Tem uma blogueira e gateira que fez aninhos ontem e quero deixar a ela minha homenagem especial

A Roberta, ou simplesmente Ro, é dona do Blog Gato Mia. Gente, vocês não tem noção de como essa mina é divertida. A Ro neste blog descreve assuntos de seu cotidiano transformando-os numa prosa leve e divertida, de nos fazer rachar de tanto rir. Ela pinça um assunto e o transporta para um escracho pessoal ou familiar, sem a mínima vergonha de rir de si mesma ou, inclusive, nos passar grandes lições de auto-estima, moral e vivência.

Eu admiro muito as pessoas que tem capacidade de rir de si mesma, de fazer de uma tragédia rotineira motivo para um artigo de impressionar. E a Ro, com linguagem simples e coloquial, consegue esse feito.

Eu tenho um imenso carinho por ela, pois de imediato nos identificamos não apenas pelo amor aos gatos, mas também por termos situações de infância muito semelhantes. Cada uma trilhou seu caminho e tem sua personalidade, mas no fundo nos parecemos bastante - com execeção dela ser muito mais guerreira do que eu...rs.

A essa mulher forte e cheia de vida, batalhadora e divertida, deixo meus mais sinceros votos de felicidades. Que o mundo lhe dê muitos gatinhos além da Amada, que tenha muita saúde, muita paz e muito amor. Mas não desejo nada de perfeição em sua vida, pois do contrário extrairia desta escritora nata seu maior talento.

Felicidades, Ro!

Beijooo

Ah, a Ro está sorteando um linda caneca apenas para suas seguidoras. Se vc é uma delas, compareça para concorrer ao prêmio!  :O)




**********

Queridas:

Tenham todas uma ótima semana, sem muita suadeira e com muita reza e patuá pra começar a chover...hahaha

Simbora fazer a dança da chuva!  :O)

Beijooooo

*********

Foto da Amada, gatinha da Roberta do blog Gato Mia:









23 comentários:

  1. Que cardápio caprichado eni?
    Mas tem que ser assim para aqueles que amamos.
    Todas as blogueiras tem plantas em suas casas, só eu que não tenho :-(
    Tenho que resolver essa situação já!!!!

    O que vc me sugere para uma pessoa relapsa com plantas como eu (coitada das bichinhas)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Silvana, oi!

    Que maravilhosa notícia sobre o Fiel, que bom!!

    Tb desconfio desse negócio dos bichos "mudernos" só comerem ração industrializada, antigamente os cães e os gatos não tinham tantas doenças, sei lá.
    Lá em casa os cachorros comiam comida feita por nós e gostavam de pão, frutas e sorvete, rs
    Já o Suke chegou nesse tempo em que os veterinários mandam que a gente dê apenas ração, eu obedeci, porém não podia evitar de dar pipoca e biscoito de polvilho, ele adorava e tb atacava a lata de lixo para lamber os potinhos de danone vazios.

    Os cachorrinhos das minhas irmãs comem ração mas tb frango cozido desfiado.

    Eu sabia que o Fiel estava bem, ele estava com uma carinha muito boa, fico feliz por vcs todos!

    Legal essa dica do fósforo. Sil, esse quintalzinho aí deve ser tão bom pra dar uma cochilada ao sol depois do almoço, uaaaaa...

    Que coincidência, tb lixei uns troços de barro, pretendo pintar mas não sei de que cor, vamos ver o que acontece.
    Outro dia tentei fazer a tal de decoupage, nossa, que desastre, comentei com a Luci (Artes da Luci), ela está dando umas aulas maravilhosas, mas eu não levo muito jeito nisso não,rs

    O Vuvu tá lindo!

    O Fabiano é um excelente rapaz, cara muito observador da natureza e da vida.

    Ai, chover não, chuva só é bom pra dormir, quero sol, muito sol quentinho please!!!!

    Sério, desejo que o tempo aí melhore para que vcs se livrem um pouco das alergias, tá?
    Bom descanso, beijocas e dias bem coloridos pra vc,

    ResponderExcluir
  3. Beesha , é muita coisa , assim me perco...kkkk
    Vamula...
    Parte 1 -
    Os vasinhos de ervas estão lindos.
    Calor é o meu fim , queria poder instalar um ar condicionado em MIM.
    No tempo seco , minha avó espalhava baldes e bacias com água dentro de casa , por conta da rinite.Contei pra uma amiga que adotou e adorou , quem sabe não te ajuda um pouquinho?
    Sempre digo:
    -Deus não economizou nas cores , porque eu devo?
    Amanhã vou caçar uns fósforos com certeza , os dias deles estão contados...kkkk
    Ai , não vejo a hora de Amada ganhar uma coleira com sininho , no momento tudo é gigante pra ela.
    Fiquei super feliz com o Fiel.
    A minha lhasa teve sarna negra e ficava sem pelo algum , um vet me recomendou muito alho na comida e ajudou mesmo.
    Mas o Fiel , só podia ficar bem com você como enfermeira-mãe.
    peraí...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Muito bom o artigo do Rui Martins, faz pensar em como a gente se desgasta em campanhas e quase nada melhora na prática, depois o culpado de tudo é sempre o cidadão comum, injustamente acusado de omissão quando as autoridades é que se omitem com a maior cara de pau :(

    E vamos nós esbarrando na madrugada... bj

    ResponderExcluir
  5. Parte 2 -
    Ráá , o blogger não me pega mais...
    Imaginou perder esse tratado?
    Continuando...
    Vou lá conhecer o Fabiano , estou com coceiras pra mudar o blog faz tempo.
    E nem cridituuuu , ganhei parabéns e confetes!!!
    Não mereço , mas agradeço.
    Sil , minha amiga , eu adorei , fiquei emocionada mesmo.
    E não se engane , você é muito mais guerreira , só que eu sou mais viajandona.
    Meu segredo?
    Sabe aquele ditado , você só sabe o quando alguém caminhou , quando vestir os seus sapatos?
    É pra gente se colocar no lugar dos outros.
    Meu segredo?
    De vez em quando , tire os SEUS sapatos , olhe sua vida do lado de fora , como se fosse um filme. NO fundo, toda vida é uma comédia , porque até um drama exagerado acaba ficando cômico. Ver por outro angulo é como trocar de diretor.
    E aí , rir , não é só preciso , é inevitável.
    Milhões de beijos desta que morre de inveja da sua força e da sua inteligencia.

    ResponderExcluir
  6. Sil,

    Mas mesmo sofrendo com a temperatura e o clima você não sossega, hein! O vuvu está cada dia mais lindo. Adorei suas artes e esses vasinhos com temperos estão um show. Adorei a dica do palito de fósforo virado, não conhecia, vou falar par Mestre Branco e azul, pois é ele quem cuida das plantas.
    Amiga preciso dormir, estou acabada, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua fruteira é mto linda, com o trato que vc vai nela, fico imaginando como ficará. No trinto que tem nela, passe um pouco de massa corrida bem diluída ou aquelas texturas p/ artesanato e depois...lixe, aff!
    Vou por palito em tudo qto é vaso daqui de casa. Uma dica que peguei num site sobre jardinagem, p/ quem tem avenca (mas acho que serve p/ outras plantas) é enterrar um prego ou parafuso enferrujado, no vaso, que o ferro que solta faz as folhagens ficarem mais verdinhas!
    Seus filhinhos de 4 patas estão uma graça, tb, com esse cuidado todo, quem não estaria!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Wuuaa quero ser o Fiel!!! come melhor que eu que só como batata :O
    rsrsrsrs brincadeira.... se o problema dele é a raçao, melhor assim... e por isso que eles esta tao bem, comidinha da mamae sempre é a comida da mamae o/

    adoro seus post cheio de informaçao!
    E coloca cor mesmo na casa!
    Temos que ter coisas bonitas e coloridas para nos alegrar o/
    O vuvu esta muito fofo, os olinhos dele coisa mais linda! A Meli só usou coleira quando bem pequenininha pq agente nao achava ela dentro de casa rsrsrsrsrs e ela nao vinha quando chamava... Agora é só ouvir agente chamando que ela vem como um tiro o/ Deve encomodar mesmo esse guiso sempre perseguindo ele rsrrssrs Mas é um mau necesario, vai que alguem pisa ele =P

    BEijao MAlu

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo sua plantação de ervas, aqui em casa eu tbm sou louca por cor, mas meu maridex fica me regulando, diz que se nascesse homem, seria gay pq adoro coisa colorida, kkkkk
    O vuvu tá lindo, essa fruteira vai ficar linda tbm, nas suas mãos, estamos anciosas por vê la pronta.
    bjkas

    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvana, passeando pela bloguesfera me deparei com seu blog e foi paixão a 1ªvista eu amo jardinagem e gostei muito da dica dos palitos de fosforos, amo animais tb tenho uma "salsicha" a Mili que é a minha paixão
    bjs e sempre estarei por aqui !!!!
    Drika

    http://jardimdadrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sil muiiiiito obrigado pela publicidade! ficou luxo rs! abraços pra vc, e espero que tenha conseguido te explicar como se faz com o cabeçalho ;)

    ResponderExcluir
  12. Siiiilllllll...
    Fiquei tão feliz quando li que o Tutuzinho tá bem, o negócio dele não brincar e se lamber deve ser complicado para um gatinho, mais o bom é que ele está do seu ladinho o tempo todo, né? Isso não tem preço!!!
    Peguei um carinho todo especial por ele.

    Menina mais que dica legal isso do fósforo, vou avisar minha mãe, pq ela tem um montão de plantinhas.

    Sil nãO tive a oportunidade de agradecer o seu outro post divulgando a promoção, vc me deixou até envergonhada, obrigada AMIGA!!!

    Talvez em outubro vou viajar para Garça que fica ai do lado, se eu for mesmo vou fazer questão de te fazer uma visitnha, mais ei eu te aviso =0)

    Te Adoro Amiga... Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana!!! Olha aonde eu moro,o tempo está seco tambem.

    Moro perto de industrias,que soltam um pó
    preto,que são de pneus, Bridgestone-Firestone
    e Pneus-Pirelli,Cofap. Todas pertos uma das
    outras,alem do tempo seco,aguentamos o pó de
    pneus.


    Olha estou adorando,o seu jardim esta ficando
    muito bonito,as florzinhas de pet, da um
    charme a mais.


    Fiquei contente com a noticia,que bom que a doença do Fiél está controloda,ele e´lindo e
    parece ser tão meigo.

    Como você escreve que a comida dele é uma gororoba? Ah comida é muito boa, a minha avó
    sempre fazia uma polenta e cozinhava com ossos,e dava para os cahorrinhos,e eles eram
    super saudáveis.

    O Vuvu com a coleirinha vermelha,está um charme,frango na ração,humm, os amiguinhos
    merecem mesmo, por isso que eles estão lindos.

    Adoro vir aqui no seu blog,saber dos amiguinhos,e tambem do seu jardim,um beijo
    e uma ótima semana,mas com pouca chuva.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,

    Que bom que o Fiel está melhor. Sobre o nome Vuvu, eu gosto. Não sabia que cachorro tbm tem Lupus. Tadinho dele. Que bom que vc descobriu um jeito pra melhorar né.
    Espero que sua rinite melhore. Depois que me mudei para Vitória, minha rinite ataca bem menos. Um alívio, pois dormia com o papel higiênico do lado. Acordava de madrugada pra espirrar, pode!
    Beijokas e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  15. ADOREIIIIIIIIIIIIIII o cabeçalho ficou lindo .... esse Fabiano viu .... é porreta mesmo, não tem preciga de nos ajudar né ?? adoro ele ....
    Seus vazinhos ficaram lindos, a dica dos fósforos é o máximo.
    Quanto à dificuldade da promoção, eu só coloquei no blog, se der certo tudo bem, também achei um pouco de exagero, mas cada uma é cada uma .... a Fernanda Reali me aconselhou fazer mais simples e amei a ideia, só deixar comentário ... está dando super certo.
    Beijokas millllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  16. AMIGA , ESTOU ASSUSTADA COM O CLIMA DE DESERTO AQUI EM PRUDENTE,TA FEIO D++++, E TODO MUNDO DOENTE..., AMMMEEIIII, VAI SER COLORIDA COMO AS OBRAS DE FRIDA KHALO???? QUERO VER TUDO DEPOS!!!!BEIJOCAS!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvana!!! Gostei dos vasinhos de ervas. A dica do fósforo é muito interessante!!! Essas ervas fresquinhas são uma mão na roda na minha cozinha, porém tenho que planejar em meu apto onde poderei colocá-las quando eu tomar a iniciativar de plantá-las. Já estou planejando a um tempão, mas nunca que sai do desejo... mas vendo vc com as suas quem sabe eu tome a iniciativa. abraços.

    ResponderExcluir
  18. Amiga, saudades.....

    Qta informação em um único post, adorei o caixote, suas plantinhas estão lindas, e tudo a mão fresquinho tem outro sabor né?!

    O clima esta nos deixando muito doente mesmo,

    Não sabia que o Fiel estava dodoi, e fico feliz que esta tudo em controle...

    Beijokas

    http://organizandoarrumando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga♥
    Boa dica essa do palito de fósforo,não conhecia...vou fazer :)
    Na calda bordalesa é cal virgem sim e funciona mesmo!Quanto ao adubo,quem sou eu para me opor a um agrônomo rsrsrrsrrs de repente o caso da mangueira é diferente.
    Sil,encher os cacos uma vez ou outra faz bem pra alma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola,Sil!!!!!!!!!!!!!!!
    Garota,isso nao e um Blog,e um JORNAL.hahahah.
    Olha,otimas noticias sobre o Fiel,e ainda bem que vc sacou que a alimentacao estava influindo na doenca.Os veterinarios sabem muito,e claro,mas quem tem contato diario com o animal sabe mais das necessidades dele,ne?
    Menina,como vc esta prendada!Os vasinhos ficaram muito lindos.O layout do seu Blog ficou show.Estamos sob as asas de "Sao Fabiano",pois o garoto e muito bom.
    Meu "afilhado',o Vuvu esta cada dia mais lindo,e parece ser bem esperto.
    Coloquei os palitos nos meus vasos de plantas,sob o olhar intrigado do marido,ahahah.Ai eu expliquei essa sua dica para ele,antes que ele achasse que estou pirando de vez...
    Vou esperar sua arte na fruteira,viu?
    Querida,grande beijo e muitas felicidades.
    Ah,da um abraco por mim no seu irmao,que sempre esta por aqui.Com carinho.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,é uma delícia ver o carinho e dedicação que você tem com seus animais!
    E o calor,hein...está demais!Que bom que conquistaram o ar condicionado,vão trabalhar com mais conforto.
    Tenho certeza que sua fruteira vai ficar linda,pois você é criativa e habilidosa.
    Deus te abençoe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Marta!

    Mas que chato vc morar perto de indústrias né? Aqui tem bastante indústria tb, como já te falei, mas moro no lado opsto da cidade e seu marido deve conhecer: perto do Bosque Municipal, não muito distant do aeroporto.

    É uma região com um verde bem preservado, mas que a especulação imobiliária está botando a perder. As fazendas estão sendo todas vendidas e transformadas em condomínio, essa praga que cresce mais que erva daninha...

    Enfim, sei que o prazer de se morar aqui está com dias contados, amiga...

    Os peludos estão todos bem, mesmo com todo esse calor e a secura do tempo! O que está sofrendo mais é o Tutu, vivo pingando soro nos olhos e no focinho dele pra hidratar.

    Apareça sempre! E me desculpe que nem respondi seu ultimo comentario....rs. É a correria!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo