sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caixote de Madeira, Vasinhos e Promoção!








Olá Queridíssimas!  :O)

Espero que estejam todas bem!

Eu dei uma sumidinha ontem à noite porque estava fazendo minhas artes...hehehe

Continuo na saga quixotesca para salvar minhas plantinhas dos ataques felinos... É, eu sei que será uma luta difícil frente aos 7 gatinhos da casa, mas estou fazendo o possível.

Já vislumbro uma cerquinha em torno do meu jardim, mas ainda tenho esperanças de não precisar dela...rs

Estive pensando muito em como ter meus vasinhos de ervas sem que os gatinhos os levem a se estatelar no chão. E também por sugestão de leitoras, como a Leila, fiquei sabendo que nem todas aquelas ervas poderiam estar juntas - como a pimenta, por exemplo.

Pensando nisso, decidi primeiramente por 3 vasinhos de barro que já tinha aqui em casa. Bemmmmm velhinhosss, coitados..rs

Claro que é uma decisão primária, pois terei de arrumar um outro vaso histórico da casa, mas minha mãe anda relutante depois da tragédia. Ela disse que não quer outro vaso arrebentado...snif...humpf...

Então terei de arrumar um meio de amarrá-lo, prendê-lo junto à parede. Enquanto não soluciono essa questão para acalmar minha mãe, dei um trato nos vasinhos.

E, para acompanhá-los, pintei um caixote de frutas, que ficou um mimo!  :O)

Eu coloquei os vasinhos dentro do caixote de frutas e agora não terá como meus peludos arteiros darem cabo deles...hehehe.

Ou será que eles vão conseguir quebrar? :O(

Vejam as fotos:

Aqui os 3 vasinhos antes da pintura


Aqui o caixote de frutas antes da pintura




Aqui os vasinho já pintados
As flores de Pet são apenas para enfeitá-los para a foto, tá?...hehehe


Lixei o vasinho bem de leve, dei duas demãos de branco e uma de bege - com intervalo para secagem. Pintei a borda superior de laranja.
Depois usei laranja para as mini-flores e verde pistache+ocre para as folhas.
Usei o pincel filete 00




Aqui o caixote de madeira, que ficou irreconhecível, concordam?
Lixei bastante, mas não adianta muito, pois a madeira é grosseira e sempre ficam rebarbas impossíveis de serem retiradas sem máquinas de profissionais.
Mas eu acho que esse é o charme desses caixotes, meios rústicos...




Depois dei duas demãos de branco e uma de bege apenas na parte externa.
Depois realcei alguns detalhes do caixote com laranja.
Fiz mini-flores e flores maiores seguindo o desenho dos vasinhos.


Aqui os vasinho dentro do caixote!  :O)




Usei apenas estes 3 pincéis abaixo para fazer todas as flores.
É mesmo muito fácil!
A flor maior eu faço com o pincel chanfrado, à esquerda.
Este pincel é ótimo, mas mais usado para sombrear em decoupage.



********

O nosso Mercado se prepara para o verão!!


Quem acompanha meu blog desde o começo, sabe que eu já reclamei do calor milhares de vezes por aqui....rs. Eu odeio mesmo o calor, não tem jeito...

Agora imaginem trabalhar num ambiente sufocante, apertado, repleto de máquinas, com forno de pão e com poucas janelas por causa dos furtos?

Assim é o nosso mercadinho... Esse nosso comércio em breve fará 44 anos, mas nunca tivemos grana para colocar nele um ar-condicionado. É repleto de ventiladores por todos os lados, mas isso não resolve né?

Depois de anos de sufoco, finalmente algo de bom se vislumbrou no horizonte!

Compramos nosso ar-condicionado e do jeitinho que eu queria: é ecológico e usa água gelada para refrigerar o ambiente! Faz o máximo de 50 decibéis e de custo mensal baixíssimo, sem cotnar que não polui.

O troço é enorme e pesa mais de 350kg. Enquanto não o instalamos, já fico aqui sonhando com o refrigério do próximo verão.... Afff, será uma delícia trabalhar aqui, nada de ficar grudenta, suada, lambuzada e tomando milhares de duchas ao dia e tonéis de água sem parar.... A felicidade existe!

O negócio é bem caro, afinal pra ser ecológico tem de gastar, mas nada que milhares de prestações a perder de vista não resolva o nosso calor e ainda ajude a natureza, certo?

Por enquanto o ar-condicionado está na garagem da minha casa e para provar que o troço é mesmo grande, vejam só a foto abaixo:

Este era o fusquinha do meu pai.
Ele é mais da metade do fusca e um pouco mais alto...rs






********

Fiel, um collie incrível!  :O)


Mando estas fotos do Fiel, nosso collie que é meio Einstein, especialmente para as minhas amigas cachorreiras: Biula, Lourdes Fiedler e Simone!!

Ele está mesmo lindo e super manhoso! Tem uma inteligência fenomenal, se eu cotar as coisas que ele faz vão achar que é papo de dona coruja...rs

Continua sendo medicado, mas tudo sob controle. Ainda bem que não tomou a anti-rábica, pois muitos cachorros e gatos passaram mal com a vacina! Que coisa né? 












********

Promoção de Aniversário do Blog Cantinho do Patchwork!!




Minha querida amiga Simone, dona do delicioso blog Cantinho do Pachtwork, fará aniversário em breve! Mas quem pode ganhar presente é você, sabia?

Basta irem ao blog da Simone, seguir as regrinhas e não esquecer de deixar seu e-mail!! Os presentes foram feitos por ela e, eu lhes garanto, são de excelente qualidade, pois a Simone é perfeccionista e tem uma mão fantástica para as artes! Sem contar que ela é um exagerada e sempre manda MUITA coisa!!  :O)

Eu já ganhei muitos mimos feitos por ela e, acreditem, nem tive coragem de usar ainda, pois são tão bem feitos que morro de dó de estragar...hihihi

Então não percam tempo e corram ao blog da Simone, clicando aqui.

Boa sorte a todas participantes!



Essa moça lindaaa da foto abaixo é a Simone.
Ela está com o meu Tutu no colo e foi tirada no dia em que ela veio me visitar!
Morro de saudades desse dia, Si...
Beijão, amiga!!




************

Queridas:

Tenham um bom final de semana, com muito amor e muita paz!

E não deixem de participar da promoção da Si, pois vale a pena!

Beijooooo



***************



Esta é a foto do outro meliante da família felina: Vuvu.

Observando estas patinhas todas sujas de terra, será que posso deduzir que ele estava detonando meu novo jardim??

Ó, minha nossa senhora da bicicletinha, haja pedaladas pra alcançar esses felinos antes do crime!!














23 comentários:

  1. Oii Silvana!que gatinhos custosos hein? já tive gatos e sei como eles são...rs ficou lindo o caixote e os vasinhos gostei muito da cor que vc escolheu.
    bjim pra vc
    òtimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. O conjuntinho ficou lindo. Quero fazer algo parecido, mas com plantas de fácil cultivo (é que sempre fui meio realpsa com elas), para adaptar uma idéia que vi por aí.
    Só ainda não sei se vou usar o caixote.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ah, e pelo jeito no nome do Vuvu vai ficar esse mesmo né? Pena que vc não gostou de minha sugestão (Paulo Vuvu). Ele ia ficar com nome de galã rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sil ..... eu quero esse caixote abóbora kkkkkkkk adorei os vasinhos pintados, será que um dia eu serei "prestimosa" assim .... kkkk minha avó que falava "pretimosa" kkkkk.

    Adorei saber do Ar condicionada ... mas o bicho é grande heim ??? valha-me Deus, mas vai faer um bem enorme para você, para o comércio e para o clientes ... vislumbro muito sucesso.

    Quanto ao seu cachorro - lindo e maravilhoso - ele está uma graça mesmo.
    O Wisky vive com as patinhas de terra ... só por Deus mesmo.
    Um grande beijo .... há, eu tb estou na promoção da Simone.

    Beijokas mil queridona.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Silvana.
    Cara mia,estava morreennddooo de saudades de vc.Meu blog deu um crap,again,entao recorri ao querido Fabiano(Musgo do Campo),que e uma pessoa muito querida e esta ajeitando meu blog,por isso estou devendo visitas,mas logo vasi estar tudo em ordem,assim espero...
    Menina,quantos assuntos!vamos por parte que seu post esta enorme,coisa de louco,rsrsrr.
    Tem uma ideia muito legal para fazer uma horta que seus bichanos nao vao mexer:vi no blog da Thais da revista Casa e Jardim.Vc tem um muro grande nos fundos que da para fazer.Usa calhas de PVC e suporte de calhas,fica muito legal,vou fazer la em casa tambem,adorei esse modelo.Da para plantar varias coisa,como cebolinha,salsa,manjericao,coentro,oregano,hortela...etc.Obs.Os gatinhos nao vao la,rsrsrsr.
    O ar condicionado e muito legal,pois nao e nada bom fazer compras num ambiente sufocante de calor,acho que espanta os consumidores,ne?Foi uma ideia muito legal.Se vc me disser onde e esse mercado eu vou te fazer uma visita,ok?Estasva conversando com a Lilly,do blog da Reforma,e a gente ficou super amiga e comentamos como tem blogueiras que se tornaram "amigas de fe" e "irmas camaradas",sao palavras dela,que e uma pessoa que estimo demais.Acho que a gente ficou amiga tambem,Sil,porque nossas ideias se afinam,ne?Grande beijo querida e tenha um otimo fim de semana.Com carinho grande,sua amiga,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Lindos os vasos em conjunto com a caixa decorada, ótima ideia!

    O nome da flor era aquele quando comprei um vaso delas em Petrópolis na Florália, há muitos anos, mas como a variedade de plantas é grande não é raro haver confusões de nomes e tipos, depois me conta o resultado da tua pesquisa.

    Ar condicionado no verão, meu sonho de consumo! Parabéns pela aquisição, os clientes tb vão gostar muito, tenho certeza.

    O Fiel é lindo, lindo, com esse cachecol branco no pescoço, obrigada pelas fotinhas e adorei o título de cachorreira, bicho é legal, são sempre grandes amigos.

    A Simone é um docinho de pessoa, quando ela casar vamos nos encontrar na festa (oi, Simone, já estou me convidando, que abusada eu!)

    Ah, o lance do sorteio do livro, sei lá, maior cara de pau ir chegando assim na casinha de alguém pra concorrer ao sorteio, né, Sil...rs

    Tudo de bom pra vc nesse final de semana, beijoquinhas,

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Nossa quantas novidades,vasos,Fidel,gatos,ar condicionado,promoção!!!
    Esses gatinhos são travessos mesmos e seu cachorro que coisa mais linda e eles têm uma inteligência incrivel,né?
    Você viu as vacinas do governo?Sempre tive medo e depois dessa,vai saber!!!
    E o ar condicionado,vai até ter mais ânimo para trabalhar,no fresquinho...que delicia.
    E por ultimo,sobre a promoção da Simone,já estou torcendo para ganhar as coisas lindas que ela faz,fora que ela é uma menina super fofa,gente boa mesmo.
    Então,um super fim de semana para você e muita paz e saúde.
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ps.Troquei o nome do seu cachorro,rsrsrsrs.
    Me desculpe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sil,

    Que legal essa sua idéia do caixote com os vasinhos, além de prático ainda super lindo.
    Adorei.
    Parabéns pela aquisição super ecológica que fará você passar o verão de forma mais confortável.
    Beijos amiga, vou lá conhecer o cantinho da Simone, fiquei com ciúmes agora, rs.

    ResponderExcluir
  11. Sil querida,tudo bem???O caixote com os vasinhos ficaram um mimo,parabéns!!!Eu fiquei aqui pensando o que é pincel chanfrado...não sei nada de pinceis!!!E que legal a aquisição ecológica amiga,nada como trabalhar em um ambiente´de clima agradável!
    O fiel sempre lindão :)
    Beijosssssssssss amiga♥

    ResponderExcluir
  12. silvana espero seu e-mail, acho que perdi o seu endereço, nao sei se posso dizer que tenho um presente pra vc pq nao é muiiita coisa, mais tenho uma coisa pra vc, agurdo vc: fdutra8@hotmail.com

    acho que vai gostar

    ResponderExcluir
  13. Ah eu amo gatos, e eles são mesmo curiosos, mas axo que dessa vez eles não conseguirão derrubars suas plantinhas... Bjkas, passa lá no blog...

    www.moprendada.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  14. O caixote ficou o máximo. Tb não vejo a hora da época das uvas p/ eu comprar caixas delas p/ colocar mtas coisinhas aqui em casa em ordem. E o charme das cxs. é o rústico mesmo.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  15. oh, que gopstosa a preguiça do Vuvu depois das travessuras hehe
    O Fiel é realmente muito especial, que grande amigo você tem!
    As caixas e os vasinhos ficaram lindos demais, adorei as cores, ficaram bem alegres!
    Depois posta foto do refrigerador, eu não conhecia, fiquei curiosa para ver como é!
    Sobre as sacolas, a lei existe mas ainda não vi na prática. Eu ainda trago algumas sacolinhas do mercado para forrar o lixo (levo as ecobags só para o verdureiro), mas quando a lei pegar para valer ficarei feliz em levar minhas ecobags e comprar sacolas para lixo - quem sabe biodegrdáveis? Quando começar a doer no bolso as pessoas vão desperdiçar menos. Quando compro miudeza em farmácia e afins recuso direto o saquinho plástico.
    Bjks, boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!

    As plantas tb tem seus ciclos, não é, às vezes se enfraquecem por algum motivo, pode até ter sido o frio, mas acho que vão se recuperar, vc já providenciou várias coisas, acho que vão surtir efeito.

    Hum, é, bichos muito peludos sofrem com o calor, os Shih Tzus das minhas irmãs tb tem esse problema, mas eles são pequenos, o Fiel é um mini pônei, rs, ele vai ficar bem, qual o animal que fica tranquilo indo tirar sangue? Não dá, ele tem razão, daqui a pouco ele fica zen de novo.

    Durante o dia esquentou mas não dentro de casa pq nosso ap não pega sol nessa época do ano, só no verão (quanta sorte, hein!)

    Sil, ontem comemos fondue, daquele pronto da Polenghi. É gostoso mas bem salgado, um hipertenso não pode comer de jeito nenhum.
    Outra coisa, eu achava que a velinha não ia nem conseguir manter o queijo derretido, menina, no final já estava queimando o fundo da pasta, acho que demoramos pra comer tudo, rs, mas foi legal. Falei pro Luiz que da próxima vez vamos fazer a tua receita.

    Os cuequinhas hoje estão pregados, todo mundo dormindo, eu aqui corujando.
    Hoje lixei umas madeiras que vamos reaproveitar para fazer uma mesinha, kkk, quando estiver pronta eu terei a audácia de mostrar, aguarde esse número!

    Sil querida, que sua semana seja muito boa, cheia de paz e risos, beijoca com carinho,

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, gente mas este caixote com os vasinhos formou um arranjo tão lindinho, a combinação de cores ficou ótima.

    Que bom que agora terá o ar, trabalhar com excesso de calor é horrível.

    Tomara que os gatinhos se acostumem logo coma as plantinhas. Porque eles acabam acostumando, na casa da minha mãe eles não quebram mais nenhuma!!!

    Obrigada pelos comentários sempre muito gentis.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. SIL, PARTICIPAREI SIM DO SORTEIO, QUE DELICIA!!!OS VASINHOS FICARAM LINDOS, UM BEIJO PRA TODOS OS GATINHOS E PRO FIEL!!!RSRSRSR!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil!
    Amiga, não entendo muito de frutíferas,mas existe uma "regra geral" que quando uma planta está doente não se deve adubar,pois assim as pragas só irão aumentar!É o caso da mangueira, se os frutos estão murchando ela está com algum tipo de fungo ou bactéria...seria legal alguém ir vê-la pra vc!Quanto a ferrugem da pitangueira eu já vi,só que em jabuticabeira.Nesse caso sei que a calda bordalesa resolve, é uma mistura de cobre e cal.Espero que tudo dê certo amiga,tadinhas...elas dependem muito de ajuda nesse momento.
    Quanto a lavanda, há várias espécies e a que tenho aqui é a mais simples,que chamamos de lavanda dentada.Quando jogo água nela,quando chove ou quando tocamos nela sai aquele perfume maravilhoso :) e os galhos secos tbm são cheirosos, eu até coloco na embalagem do álcool.Há uma espécie super perfumada que exala sem precisar tocar nela,mas essa não tem na minha região.Eu acho a minha de uma delicadeza, e as florzinhas então???Amo!
    Beijosssssssssssss amiga.

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana tudo bem?

    Olha faz tempo que eu quero,um caixote de madeira igual a esse.

    No bairro que moro,os feirantes não deixam
    nenhum caixote,sempre estou de olho,quem sabe
    um dia,tem algum dando sopa rss.

    Adorei a pintura,você pinta muito bem!

    Os vasos tambem ficaram muito bonitos.

    Que bom que agora o comercio vai ter ar condicionado, da mais disposição para o
    trabalho.

    Adorei a foto do Vuvu,patinhas para cima,
    todo dengosinho,para receber um carinho
    na barriguinha.

    O Fiél com essa carinha de carinhoso, não
    tem como resistir,e da vontade de dar aquele abraço.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Entao,Sil.
    Querida,vou visitar vc,sem duvida.Vamos fazer uma farra ai na sua casa:uma farra do bem estar,uma farra de amigas que se conhecem,uma farra de pessoas de bem que tem interesses comuns,ta?Vc sabe que sou uma mae e uma avo de tres netos,ok?Mas nao sou "aquela vovozinha",rsrsrr.Sou uma cidada do mundo, uma pessoa que quer aprender sempre mais.Adoro vc ,Silvana,e vc sabe que a nossa ligacao transcende essas paredes pequenas dos blogs,ne?Fico sempre,acredite amiga,fico sempre mesmo ligada em vc.Grande beijo e que Deus te proteja.Com grande carinho,sua amiga,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  22. olá, mas vc está super ecológica.. esse caixote ficou D+!! e obrigada pelos elogios mas estou loooonge de ser uma artesã, sou é uma arteira curiosa.. mas qdo eu terminei essa pintura , eu fiquei assim como vc falou: caramba , eu q fiz!? mas é dificil mesmo.. dar o tom certo etc.. meu projeto é saber fazer uma rosa matizada .. eita coisa dificil .. mas o Vuvu tb está com uma pelagem linda hein? sugiro uma cerquinha como aquelas de colocar em galinheiro.. para seu jardim.. pq gato adora uma planta, um vaso..fique em paz e cafune nos gatos ..bjs. LIN

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil! Quanta coisa quero comentar, ai ai ai ai ai... vamos lá... sobre gatos e plantas - olha amiga eu sempre fico frustrada quando vejo plantinhas e flores lindas e tenho q mudar de idéia e não comprar pq a gangue aqui de casa detona tuuuudo... rs são curiosas, sabe como é... amei a caixa e os vasinhos lindos! Maior inveja cor-de-rosa. Não tenhó o mínimo dom para artes.
    Fiel - ai lindo Fiel! Me lembra o Fusquinha, um collie q tivemos. Essa raça sim é fiel mesmo!
    Mercado - parabéns pelos 44 anos! Q coisa maravilhosa hein, manter um negócio assim por tanto tempo... E parabéns pelo ar. Conforto aos clientes só vai deixá-los mais à vontade prá consumir mais e se sentir à vontade né???

    Bjusss

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo