quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os Reis do Gelo e a Adoção



Foto de Florent Amodio, patinador francês nascido em Sobral (Ceará)




Olá Meninas Queridas!

Espero qu estejam todas muito bem!  :O)

Eu estou ótima! Ontem tirei a tarde toda de folga, fiquei morgando em casa sem fazer nada a não ser ver TV, comer e dormir. Nada melhor que isso....hehehe

Meu irmão viajou hoje 3 da madruga para Peruíbe, vai passar uns dias de folga naquela cidade linda. E aprovceitei a oportunidade para que ele levasse uns presentinhos para a nossa maiga e blogueira Lourdes Fiedler, do blog Na Onda das Artes.

Fiz algumas coisinhas muito legais para ele e para o Fluke, seu cachorrinho lindo! Mas não posso mostrar as fotos enquanto meu irmão não entregá-las a ela. Claro que, na correria do carnaval, acabei me esquecendo de fotografar boa parte dos mimos, então já antecipo um pedido à Lourdes: que os fotografe para postá-los aqui.

Mudando de assunto: ontem, enquanto aproveitava minha folga, assisti na Rede Record as primeiras eliminatórias da patinação masculina no gelo. Fiquei completamente encantada!

A patinação no gelo sempre me fascinou desde a infância. Pena que raramente tínhamos a oportunidade de assistir, apenas em algumas ocasiões que nem me lembro quais eram.

De tanto admirar pedi um par de patins aos meus pais. Era aquele de 4 rodinhas, básico, sabe? Nossa, como era difícil! Eu ainda tenho cicatrizes dos diversos tombos que levei....rs

Se com 4 rodinhas já é difícil, imaginem fazer tantas peripécias sobre um fio mínimo de lâmina e muito gelo duro! Os caras voam, fazem tudo parecer tão fácil que tive vontade de voltar à infância...

Eu fiquei particularmente encantada com um patinador francês, de 19 anos: Florent Amodio. Meu encantamento por ele veio do fato desse rapazola ser brasileiro, nascido em Sobral, no Ceará.

Foi adotado por um casal francês que o encheu de oportunidades e hoje ele brilha entre os 30 melhores patinadores do mundo! Saibam que é um dos esportes mais competitivos do mundo. Não é encantador ver uma coisa dessas?

Ontem ele fiqcou em 11º lugar no cômputo geral - o que foi muito bom. Haverão ainda outras 2 fases e ele terá a oportunidade de melhorar ainda mais. Mas nos atentemos a sua pouca idade para o esporte (que pode ir até os 30 anos com bom rendimento) e ao fato de ter saído de um canto miserável do país, entregue à adoção por pais igualmente miseráveis que vislumbraram naquela renúncia paterna uma melhor oportunidade de vida à criança -  e acertaram!

Florent Amodio, que não fala português, é encantador, simpático, inteligente e muito seguro na pista. Por ter uma compleição física pequena, adaptou-se bem ao esporte, que pratica desde os 4 aninhos.

Vocês podem não acreditar, mas já ouvi horrores de pessoas ditas da alta classe, afirmando que algumas crianças nordestinas são incuráveis em sua estagnação de vida. Sim, há no mundo pessoas instruídas que creem nisso. Aí surge esse garoto pequenino e risonho, cujos pais do coração o encheram de oportunidades, e lá está ele: o segundo melhor patinador da França e brilhando entre os melhores do mundo.

Que sirva de exemplo: qualquer pessoa, seja qual for sua origem, quando lhe é dada a oportunidade de descoberta de talento, amor e incentivo, poderá brilhar em qualquer área. Amor, respeito, oportunidade...

Eu procurei no YouTube o vídeo da sua participação de ontem, que foi lindíssima, mas ainda não está disponível. Então colocarei aqui para assistirem uma de suas apresentações na França - um concurso diferente das patinações tradicionais das Olimpíadas, cujo objetivo é mais a desenvoltura artística do que técnica Ele tinha 17 anos neste vídeo..

Vejam se o menino não é uma gracinha!




Agora eu deixo para vocês um vídeo do genial Evgeni Plushenko, considerado o maioral, o Reis dos Reis, o verdadeiro Rei do Gelo. Plushenko é russo e tem 27 anos.

O cara lindo, elegante, seguro, forte e desenvolto do vídeo havia se "aposentado" por falta de concorrentes à altura, tamanho é o seu talento.

Vejam que lindo, que fenomenal - nos deixa sem palavras à altura de tanto talento...

Bravo, Plushenko!






*******************


Meninas Queridas:

Bem vindas da folga carnavalesca! De volta à realidade!

Agora as coisas começam no Brasil...   :O)

Tenham todas um lindo dia!

Beijoooooooooo


21 comentários:

  1. Olá! Menina que post gostoso de ler! Eu ontem trabalhei e não vi, assisti os casais e fiquei de boca aberta,amei!Conversando com as pessoas ontem percebi que todo mundo viu, teve uma audiência boa pra caramba. Os vídeos irei ver na imobiliária pois meu pc não abre.Muito legal a colocação do estímulo e oportunidade no caso do cearense. Uma grande verdade,todos podem manifestar seu dom quando motivados e estimulados em qualquer lugar do mundo. Adorei! Montão de bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil, bom dia!

    Que bom te ver assim, ótima!

    A Lourdes é sangue bom mesmo, né, e o Fluke é um fofo, com certeza teu irmão terá um encontro muito gostoso.

    Aqui tb assistimos um pouco das competições de Vancouver (é assim?), dava um fresquinho só de ver a neve enquanto estávamos assando na fornalha do Rio.

    Vi a final da competição de casais e fiquei emocionada com a apresentação da dupla canadense, que sintonia, que olhares entre eles, super romântico, pena que o tombo atrapalhou a pontuação mas adorei vê-los.

    Quando éramos crianças íamos sempre assistir ao Holliday on Ice no Maracanãzinho, e realmente a sensação é de leveza, eles parecem flutuar, um balé mesmo.

    Não vi a competição de ontem, depois vou xeretar os vídeos.

    Muito apropriada a palavra que vc usou para definir o que faz a diferença na vida de alguém: oportunidade, todos nós precisamos de oportunidades, adotados ou não.

    Minha sobrinha fofíssima Isabela tb é filha do coração, que gestação longa para minha irmã, muitos anos esperando, mas valeu a pena, é uma bênção, uma alegria.

    Ah, pois é, temos que trabalhar...mas quando será o próximo feriadão,hã? kkkkk

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Que linda história Sil. Que pena que muitas crianças tenham que deixar a sua terra natal para ter oportunidade e seu lugar ao sol na vida. De qualquer forma, certamente é uma história com final feliz. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi de novo, assisti aos vídeos, muito legal!

    O Florent é muito bom sim, o cantor acho que está com sapatos apenas, já pensou se cai ali, aff
    O Plushenko patina na velocidade 100, o cara é acelerado e demonstra a maior segurança, fera mesmo.
    Gente, será que esse pessoal não fica tonto de rodar desse jeito??
    Bitocas,

    ResponderExcluir
  5. Silvaninha , até arrepiei agora.
    Post lindo , história linda , e os videos de babar.
    Pra mim tem certas coisas que só a mágica explica. E como deslizar no gelo como se fosse um anjo flutuando é uma delas.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana. Ando bem malzinha da coluna, por isso tenho evitado ficar muito no computador, mas agora vou voltando aos poucos...eu tb vi bastante as olimpiads de inverno...que coisa mais linda aquela paisagem coberta de neve!
    e essa graça de menino, que legal, não é mesmo? ele tem chances de medalha...é muito lindo mesmo patinar no gelo...eu tb nunca consegui ficar em pé em patins, sempre me esborrachava no chão...lindos seus gatos fantasiados...muito fofos...adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Siill querida...
    Como sempre adoro passar por aqui e ver seus posts. Fiquei curiosa pra ver os seus lindos trabalhinhos, tenho certeza que sua amiga vai adorar, pq quando eu recebi seus mimos, ADOREI de paixão.
    Menina então seu irmão tirou férias. Bom pra ele pq vai descansar um pouco, mais pra você o trabalho deve ter aumentado mto. Quando estiver em horário de folga tire pra relaxar, colocar as pernas pra cima e não fazer nada, pq você trabalha mto amiga.
    Te admiro por isso!!! Pq além de tudo isso, ainda tem tempo pra dar carinho pra nós e faz lindos trabalhos.
    E seus peludinhos, como andam? A alergia do seu dog e a saúde do Tutuzinho???
    Fique com Deus amiga... Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olha linda, tb adoro a patinação no gelo, se já acho o balé dificil imagina em cima de patins! Pra mim vira impossível então é só ver mesmo. Mas agora falando de nosso país, temos uma grande parte das pessoas que são ignorantes e pensão que por ter uma vida um pouco melhor tem genes superiores, não é bem assim, o dinheiro não faz as pessoas, as pessoas fazem o dinheiro e ainda bem que alguns sabem usá-lo como esse casal que tirou esse menino pobre pra ser um grande patinador. Infelizmente vivemos numa era de ignorãncia e preconceito e isso é em todo o mundo. Não é só o Brasil que é previlegiado com essa desgraça não!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana, sou fã de carteirinha dessas Olimpíadas e pude assistir ontem a apresentação desse cearense naturalizado francês. Por essas bandas, sáo centenas de crianças adotadas por europeus e que tem seu destino totalmente modificado graças a esses corações generosos. Me interessei em saber mais detalhes desse rapaz mas pouco a acrescentar àqulo que vc já expôs..De qualquer forma, êle teve a chance de desenvolver esse esporte que requer altas somas de investimento até se tornar um profissional, graças a esse casal que o adotou, caso contrário, talvez, nem estivesse vivo nos dias de hoje...
    Beijos Dolly

    ResponderExcluir
  10. Silvana acho linda a patinaçao, e sabe nao sabia que este patinador era brasileiro, enfim é muito bom ter pessoas que adotam crianças assim e as enchem de carinho, parabens para ele!!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adorei este post, curto demais olímpiadas, pena que meus filhos queiram assistir outros canais.
    Linda a história do rapaz...prá mim, adoção é um ato de amor maior até, que a própria maternidade.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Adorei o post! É um esporte muito lindo, que a gente fica sem piscar na frente da tv vidrada!! Eu vi a parte dos casais, com a Jessica e o par dela que agora não lembro (acho que Bryce)... A história deles é uma lição de superação devido ao acidente que tiveram há uns 3 anos atrás qdo ela teve o rosto cortado pelo patins dele, e agora estavam lá dando um show!!!
    Este vídeo do Plushenko é belíssimo, impressionante o ritmo que ele coloca, em algo que geralmente é mais lento e clássico! Um show!!
    Bjuuu
    Pri

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Que beleza, 600 pãezinhos quentinhos, hammmm
    Sou bisneta de padeiro, ou melhor, de dono de padaria, pena que os filhos detonaram a herança do pai, a padaria ainda existe mas ali eu só compro o pão, que pena...

    Sim, sei que vc é advogada e formada em Letras, cabeçuda, hahaha, vc fez Literatura ou língua estrangeira?

    Eu protesto como uma forma de não silenciar, sei que nada vai mudar com a minha opinião, mas dar pequenos toques, frisar a ocorrência de abusos, de equívocos, de imoralidades, fazer propaganda pela decência da sociedade é algo que considero válido, tentar fazer alguém pensar sobre certas coisas que acontecem no mundo.
    Sou professora e catequista e me ensinaram que se eu conseguir ajudar uma só pessoa a refletir sobre sua postura na vida já é um ganho bom, sei lá, é como aquela história do beija-flor apagando incêndio de gotinha em gotinha.

    Não culpo juízes, não é para eles meu protesto, os juízes tem que cumprir o que manda a lei, não tem jeito, senão vira bagunça.
    Meu protesto é contra o silêncio das maiorias, como disse o meu amado Luther King, temos que sinalizar que não aceitamos a violência, que queremos uma sociedade de respeito à vida, por isso sou contra a pena de morte, mas assassino tem que ficar afastado da sociedade, não dá pra brincar com gente sem moral, sem valores éticos.

    Desculpe o discurso, o João Hélio, a Isabela Nardoni, essa menina de 9 anos que foi estuprada e morta no carnaval aqui no Rio, o menino cheio de agulhas no corpinho, tanta criança que sofre tudo e nada acontece com os algozes, meu Deus, cada um deles podia ser o nosso filho, não dá pra engolir em silêncio, a gente tem que berrar por eles.

    Fazer baderna em porta de Congresso pra mim não gera benefício nenhum, só serve pra gente levar porrada de meganha, já fui de passeata e a gente vê coisas e pessoas muito estranhas.

    Daí prefiro encher o saco dos silenciosos com gritos de mãe, eles deviam ouvir gritos de mãe sem parar, até entenderem que não podem tocar na vida de ninguém impunemente.

    Ah, minha porção deputada-baiana baixou, vou parando, ok

    Sil, vc trabalha paca, um dia vou entrar aí no teu mercado e comprar um pãozinho, quando chegar perto de ti, vou dizer: aha, sou eu, amiga! kkkk

    Muitas beijocas,

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil querida,amei este post!Concordo com você,todos sem distinção precisam de oportunidades.É uma pena que a maioria dos desfavorecidos não a tenham(existe uma minoria que encontram oportunidades em ongs,são adotados,e até em alguns projetos federais,estaduais e municipais,mas são pouquissímos).E é uma pena também como muitos favorecidos,cheios de oportunidades se tornam corruptos,traficantes,assassinos,
    mesquinhos,egoístas,preconceituosos...
    Ah...,mais aí é uma questão de índole e não tem governo que dê jeito!
    Sobre a patinação no gelo,aqui em casa todos gostamos,a Juli então nem pisca.Depois ela fica fazendo movimentos como se estivesse patinando e diz:"Ó mamãe,eu consigo!"Uma graça,alegria de viver!
    Amiga,tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Silvana, minha filha!

    Estou aqui doidinha vendo seus presentes.
    Estava tirando as fotos mas a bateria acabou, mas de madrugada a postagem sai, senta aí ahahah.
    O seu fofinho irmão esteve aqui às 21:50 + ou -
    Menina!! quanta coisa...
    Até logo.

    ResponderExcluir
  16. oiê... Tô passando para agradecer o comentário carinhoso, meu pai graças a Deus já está bem melhor do dedão, mais ainda tá reclamando de um pouco de dor. Sil, eu tenho tanto cuidado com meus pais e tanto ciúmes que vc nem imagina, eles chegam a sofrer de tanto que sufoco eles. kakakaka
    Amiga mais tarde passo por aqui para deixar um recadinho. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Seus posts são sempre tão deliciosos, bom é vir aqui com calma, xícara de café na mão, só ler e curtir... É lindo mesmo essa arte de patinar no gelo, nossa, um talento e tanto e, como tudo na vida, para dominá-lo precisamos de muita prática, disciplina e técnica.
    bjks

    ResponderExcluir
  18. Oie flor! Eu também adoro patinação, mas não sei patinar nadinha, hahahha.
    Estou acompanhando as olimpíadas de inverno de Vancouver e vi a história linda desse franco-brasileiro!
    Bjo bjo *Ü*

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana,
    Ah menina! me senti abraçada lendo seu comentário.
    Você é um amor.

    Me diz onde está o defeito porque não encontrei nenhum ( li o seu comentário e fui lá conferir ahahah).Estão perfeitíssimos, ACREDITE.

    Marido adorou de verdade seu presente e eu mais ainda.
    Quando abracei seu irmão senti essa fragância tão masculina e suave ao mesmo tempo,( bom, se não era Senador, gostei assim mesmo eheheh) porque tem umas que pelo amor de Deus, agride minhas narinas.

    Olha, neste momento o relógio marca 2:32, saí da cozinha e vim ver o blog, sabe o que eu estava fazendo? Estava adiantando uns pasteizinhos de forno para servir pro Emerson e a Luciane quando virem amanhã.

    Adoro fazer comida tarde da noite, sabia? me dá prazer e fico livre no dia seguinte.
    Vou ligar pra eles e convidá-los para um lanche da tarde ( lógico, se eles quiserem vir, não é?) porque casalzinho quer mais é passear e se curtir, com toda a razão.
    Ah, fiz também bolo de sorvete.

    Ai Silvana, que peninha você não estar aqui! mas, tudo tem sua hora certa e quando chegar a hora você virá pessoalmente me entregar os docinhos de Marília, podes crer.

    Você é muito querida, Silvana.
    Obrigada por toda essa alegria contagiante.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  20. olá silvana eu estava procurando um blog que falasse da patinação. Desde criança adoro a patinaçao no gelo, também vi as Olimpiadas de Vancouver,e meus preferidos são os russos.Vou seguir seu blog. bjs.
    meu nome é Dilza-dilzacristina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oh my goodness! Impressive article dude! Many thanks, However I am having issues with your RSS.
    I don't know the reason why I can't join it. Is there anyone else having identical RSS issues?
    Anyone who knows the solution will you kindly respond? Thanx!
    !

    My weblog :: great point

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo