sábado, 18 de setembro de 2010

O que devo fazer?





Olá Malungas!!

Estou MUITO FELIZ pelas felicitações que recebi. Meu bloguinho já tem um ano e isso eu devo a vocês. Muito obrigada a todas, de coração!  :O)

Estou com dilema muito sério por aqui e gostaria de saber a opinião sincera de vocês...

O Tutu é muito chato pra tomar banho. De todos os meus gatos ele é o que mais necessita de cuidados com a pelagem, mas odeia tomar banho.

Desde que mudei para o interior penei muitos anos com ele, levando de um petshop para outro na tentativa de, finalmente, acertar um bom profissional. Ele voltava machucado, com unhas quebradas a ponto de sangrar, extremamente estressado, salivando muito, na hora da tosa chegou a ser cortado... Enfim, quase rolou boletim de ocorrência num dos casos, mesmo assim eu permaneci insistindo, para o bem dele (ele não consegue se lamber).

De uns anos pra cá, creio que uns 4 anos, eu finalmente acertei! Achei um petshop pertinho da minha casa que sabia muito bem dar banho nele. Ele ia para o banho e amava a "tia Cristiane", como ela mesma se definia. Já a conhecia e muitas vezes fui junto acompanhar o banho dele e via que ficava super calmo, ela falava baixinho, pegava nele com jeito, sem apertar, um doce de menina... E ele nunca voltou machucado dos banhos dela, ela o tratava como cliente VIP. Foram QUATRO anos de sossego!

Ocorre que foi este petshop o responsável pela morte do meu cãozinho Tony, que foi em junho desse ano. O veterinário cometeu um erro grotesco e perdi meu fofo com a doença do carrapato.

Depois disso decidi que NUNCA MAIS levaria meus animais naquela clínica! Não dá mais pra confiar, né gente?

Enfim, mudei de petshop o banho do Tutu. Adivinhem o que aocnteceu?? Claro que o lindo pelo dele virou bagaceira total. Uma pelagem esplêndida que já estava com quase 2 palmos ficou reduzida a nós e falhas; esqueceram de cortar unhas, de limpar direito os ouvidos, de secar corretamente a pelagem.

Ele está um bagaço e terei de mandá-lo pra tosa essa semana. Uma pena, era pra ele estar tão lindo nessa época do ano... A tosa dele era pra ser apenas em dezembro!!

Agora eu lhes pergunto: devo voltar com cara de tacho ao petshop que matou meu cãozinho e pedir para que dêem banho no Tutu? Ou devo correr atrás de outros petshops pra ver se acerto alguém?

Ele se estressa demais, fica nervoso, ansioso, morro de pena. Sem contar que ele é velhinho, já tem 9 anos! Fico até pensando se ele não pode ter um treco, enfartar, sei lá...

Se eu não acertar um pet ele terá de passar a vida toda tosado!! Mas por ser velhinho ele é muito friorento, o tempo muda e ele bate queixo... Vai passar a vida tosado e de roupinha, coitado. E olha que a minha cidade tem muitos petshops, muitos mesmo, pois aqui tem fakul de veterinária.

Esta semana ele foi para o banho e voltou um trapo!! Cheio de nós, mal lavado e úmido!! Gato tem de ser muito bem secado, senão dá nó e adoece! Depois o mocinho que deu banho nele me ligou e disse que não conseguiu dar banho direito.... Putz, nem precisava falar, o gato tava uma miséria!

Aí tentei tirar os nós dele, mas foi um muro de lamentações: ele chorou, me unhou, gritava de dor... Não consegui mais do que desfazer alguns nós, que já estão voltando...

Por favor, me ajudem!!!

Vejam as fotos:

Instrumentos da tortura:


Vejam como a vítima está com a pelagem bagaceira total:



Encurralei o Tutu num canto da janela e mandei ver!


Como ele tem medo de altura desde que adoeceu ano passado, não consegue pular nem fugir...
Em compensação as unhas e a boquinha são ferozes...kkkkk


Vejam como ficou o quintal: cheioooo de pelos e nós que tirei!


Na primeira escovada encheu a mão


Juntando as duas escovadas: uma pá lotada de pelos!

E isso porque ele havia ido ao petshop fazia 3 dias!!
Dá pra acreditar que escovaram esse gato por lá?
R$ 30,00 por um serviço desses??



O resultado da auto-defesa do Tutu: minhas mãos mutiladas...hahaha


Tapa de amor não dói? Dói sim...hehehe
Mas não é culpa dele, tadinho...
Ser escovado pela dona troglodita deve doer muito mais...rs


Fotos dele logo depois que o escovei: o pelo continua bagaceira total...
Um farrapo!

 




Consegui achar as últimas fotos logo depois que ele tomou banho no outro petshop com a Cristiane, o que ele gosta de ir.
Ele havia acabado de chegar, vejam como está tranquilo, nada estressado, nem salivando...
Ele gosta de lá e volta super zen!


Agora reparem nas 2 fotos abaixo que a pelagem está perfeita, sem nós.
O pelo ainda estava crescendo da última tosa, estava ficando lindo...

O QUE DEVO FAZER???




***************


MUITAS PROMOÇÕES NA PARADA!


Eu estava devendo divulgar algumas promoções de blogues amigos.

E hoje são 3 blogues:


Blog Casinha de Taipa



A doce Elaine Canha acabou de fazer um aninho de blog, assim como eu. E ela está fazendo uma promoção super legal!  :O)

Mas atenção galera: é até o dia 30/09!! Vocês tem de correr!

E tem mais uma novidade: ela fará DOIS SORTEIOS pra comemorar a data especial! Vocês vão perder? Claro que não né...rs

Então corram lá no blog Casinha de Taipa! Basta clicar aqui para ir direto na promoção.



***********

Blog Descobrindo a Culinária





Agora eu quero falar de um novo colega de blog: o Marcus Caldas. A esposa dele eu conheço já faz um ano, a fofa da Débora que faz lindos mimos.

O Marcus é um novato que AMA culinária! A Débora tem sorte, pois o maridinho dela faz pratos de dar água na boca e quero pedir a vocês que lhes façam uma visitinha para dar força a um iniciante.

E como parte da inauguração do blog, ele está fazendo uma promoção com os lindos mimos que a esposa dele faz.

Se quiserem participar será muito legal pois os mimos incríveis, mas se desejarem apenas fazer um novo colega no mundo virtual, saibam que valerá a pena!  Ele é bom de papo de fazer pratos  :O)

Para ir ao blog do Marcus partipar da promoção basta clicar aqui.


**********

Blog Coisas da Bruxinha





O blog da Leila, a exuberante gauchinha que faz coisas de babar, está completando 1.000 seguidoras e faz uma promoção maravilhosa: um lindo pufe gigante pra relaxar e curtir a vida...hehehe

E o sorteio está em cima da hora: é somente até dia 29/09!!!

O presentão é incrível, mas tem apenas um probleminha: vc poderá ficar muito largadona no pufe e perder a vontade de blogar....kkkkkk

Para participar basta clicar aqui que vc vai diretamente na página da promoção do Coisas da Bruxinha (de bruxa a Leila não tem nada, está mais pra fadinha...hehehe).


**************



Queridas:

Tenham todas um ótimo domingo e um ótimo início de semana!

Amanhã farei as últimas visitinhas que faltaram, umas queridíssimas que fiquei de responder e não deu tempo (a correria continua grande...rs)

E não deixem de participar das promoções acima, pois vale muito a pena!  :O)

Muita luz, muita paz e muito amor!

******

Foto do Tutuzinho ainda jovem largado no sofá, num sono delicioso que só os felinos sabem ter...






quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O 1º Aniversário do Blog!






Olá Meninas Queridas!

Espero que todas vocês estejam muito bem. Também quero me desculpar pelo atraso nas visitinhas e no retorno de outras, pois ando muito atabalhoada por aqui, a correria está grande.

Hoje é um dia muito feliz para mim e para este bloguinho: é nosso primeiro aniversário.

Antes de criá-lo visitei muitos blogues por uns 2 anos. Ficava indecisa e com medo de não conseguir agradar, de não ter quem me lesse ou mesmo que não me entendessem.

Mas este mundo virtual sempre me surpreendeu positivamente, e com o blog não foi diferente. Fiz muitas amigas de verdade, tenho muitas colegas e muitas visitantes eventuais. Todas me enchem de muito afeto e ânimo.

Considerando que meu blog nasceu de um momento muito difícil de minha vida, e que ainda vivencio rotineiramente, a presença de todas vocês por aqui em muito me fortalece.

Nem sempre encontro tempo para postar como gostaria. Noutras vezes o meu velho problema de saúde retorna e me incapacita até para ações banais. Mas, entre pausas breves ou longas, é sempre aqui onde encontro grande conforto e carinho.

O artesanato, os livros, os animais e, recentemente, as plantinhas, são minhas paixões. Não tenho com quem falar desses assuntos sem parecer tola ou passional demais. Então é aqui neste blog que me desnudo sem me sentir ridícula, que me mostro inteira, que deixo claro que sou comandada por 7 gatos e um cãozinho, que falo com plantas, que converso com os personagens dos livros, que me emociono com política, que me comovo com a pobreza...

Também já disse muitas vezes que sou solitária, que sou assim desde criança, mas tenho outras paixões em minha vida que me preenchem de algum modo. Porém sempre me achei estranha, diferente. Mas com este blog senti que não sou única, que muitas outras tem os mesmos problemas de solidão, de dores, de família, de perdas, de buscas, de sonhos de reencontros.

E, com este blog, encontrei todas vocês, meninas maravilhosas, que minam minha solidão e me enchem de carinho, de ânimo, de conhecimento.

Já se passou um ano... Foi há um ano atrás que entrei aqui temerosa, ansiosa e escrevi uma pequena cartinha de abertura. Nela desnudei meus motivos e depois pensei que me achariam ridícula. Mas a acolhida foi outra, me confortaram e me receberam de braços abertos.

A todas vocês, que são minhas queridas de plantão, meu muito obrigada por todo este período de acompanhamento, de compaixão em minhas dores, de risadas em minhas alegrias, de elogios em meus trabalhos, de paciência pelas ausências, de compreensão pela minha confusão, de solidariedade pela minha doença.

E é por vocês, apenas por vocês, que em breve farei uma grande promoção neste blog. Era para tudo estar adiantado e a promoção se postada hoje, mas me perdi diante de reformas aqui em casa e no mercado. Então me aguardem que, dentro em breve, farei dois sorteios de aniversário para todas as minhas seguidoras.



Deixo de presente para todas vocês algumas das fotos dos meus bichinhos que foram postadas aqui no blog neste período de um ano.

A todas que acompanharam minhas peripécias, matem saudades dos melhores momentos (e outros nem tanto...)


Tutu antes de adoecer:


Tutu internado:


Tutu quando recebeu alta:


Bartolomeu sempre lindooo!


Pitico fazendo pose faceira...rs


Tony dois dias antes de partir para o céu....


Lola, minha doce e adorável companehirinha


Chiquinho, o rueiro da casa...rs


Vuvu no dia em que o encontrei, faminto, machucado e com frio


Uma maritaca se fartando de comer na minha mangueira...rs


Pitico, Chiquinho e Tutu numa soneca em dia de frio



Minha mãe tentando segurar o pesadão do Bartô no colo...rs


Fiel, que perdeu o amigo Tony, mas obteve o controle do lúpus



Tutu abraçando o Vuvu nos primeiros dias em que ninguém o queria...


Meu irmão Emerson e o Creminho - inseparáveis na hora do sono!


Fiel e Vuvu





*****************


Queridas:

Muito obrigada por tudo, de coração.

Que este primeiro ano se multiplique, mas isto só terá alguma valia se vocês continuarem por aqui, afinal já me afeiçoei a muitas, já conheço os detalhes de cada escrita, a ideologia, o jeitinho de ser. E é dessa diversidade que gosto!

Vocês nem tem noção do quão felizes me fazem...

Tenham todas uma ótima semana!

Beijoooo







sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Meu filtro de barro está de cara nova! :O)






Olá Fofas!

Tudo bem com vocês? Aqui tudo indo.... Ainda bem que meus peludos estão ótimos, minhas plantinhas indo pra frente, muito trabalho no mercado, as nuvens negras não deram as caras... bom, o de sempre!

Andei fazendo uns artesanatos e venho mostrar pra vocês meu Filtro de Barro!

Na verdade não é bem um filtro: é um suporte que vai embaixo daqueles galões de água. Até pouco tempo eu tinha um de plástico, destes comuns, mas era brochante tomar água nele...rs. Saia sempre amornada e era uma constante encher garrafas pra tomar água gelada. Como me resfrio facilmente (é incrível isso!), decidi que tenho de dar uma basta na tomação de água gelada.

Então eu me reportei à infância, quando tomávamos água em filtro de barro. Era delicioso! Ah, com o filtro de barro a água sai sempre fresquinha (sem contar que eu amoooo o gostinho desse filtro...hehehe). É uma temperatura muito legal: nem gelada nem morna - é fresca!!!

Eis que comprei o tal suporte de barro (rodei a cidade toda e só encontrei numa única loja na cidade) e fiquei eu toda pimpona tomando minha água fresca.

Mas algo sempre me incomodava: forma-se um limo por fora desse tipo de filtro. Mesmo dentro ficando em ordem, esteticamente era muito feio. Limpava e limpava e nada do danado parar de criar limo.

Foi aí que decidi pintá-lo. Mas era apenas pra passar a um produto que parasse com essa formação do limo, porém a empolgação tomou conta dessa blogueira...rs

Escolhi as cores que predominam em minha cozinha: o laranja e o bege. Na verdade os azulejos, segundo meu irmão, não são laranja, são "bege passat 77"....kkkkk

Mas, enfim, acabei decorando a cozinha no tom laranja, objetos decorativos, utensílios etc. E agora o filtro, claro...rs

Vamos às fotos??

Aqui o Filtro de Barro quase virgem: já tinha lavado e passado álcool, esperado secar muito bem e iniciado a impermeabilização com goma laca indiana



Esta é a goma laca que usei, da Acrilex: seca em dois palitos, bem rapidinho!



Esta foto é apenas pra mostrar duas orelhinhas lá no fundo, na janela... dentro da caixinha de madeira...hahaha


Dentro da caixinha, o Vuvu me acompanhando com olhos atentos a pintura do filtro...rs


Tive de dar 3 demãos de tinta acrílica à base de água. Eu mesma preparei a cor, misturando com marrom


Abaixo, à direita, a bisnaga marrom que me deu essa cor de bege muito bonita

Ihhhh...essa tábua de carne tem uma história muito antiga, foi do meu pai.
Estou preparando-a pra enfeitar minha cozinha, mas isso é assunto pra outra postagem


Os dois pintadinhos e aguardando a secagem


As flores laranjas já prontinhas: era pra elas serem bem mais laranjas, até cheguei a pintar assim mas depis refiz. Decidi dar uma luz com o branco pra não ficarem chapadas demais


Esta flor laranja aqui no interior de SP é que nem praga, tem em todo canto.
Muita gente a trata como capim e arranca as coitadas.
Eu acho elas lindasssss!


A pintura ainda sem acabemento nem verniz acrílico


Aqui o filtro já finalizado e envernizado com verniz acrílico fosco






Esta foto abaixo é da flor que tem me inspirado ultimamente. Morro de peninha dela ser tratada como tiririca por aqui...snif  :O(
Infelizmente não sei o nome dela.
Reparem que o miolo dela é laranjinha, mas na pintura do filtro ficaria muito chapada, seria difícil destacá-la, afinal não sou uma exímia pintora.
Decidi pelo marrom com muito pólem amarelinho caindo (clique nas fotos para ampliar e ver detalhes)


Como terminei o filtro hoje, depois postarei fotos dele com o galão de água. Mas primeiro preciso arrumar uma nova capinha pro galão, afinal a minha está só o caramelo...rs
Depois mostro as fotos dele montadinho, tá?


***********


Gororoba do Fiel com Inhame


A minha amiga Lourdes Fiedler me deu a dica de colocar inhame no rango do Fiel, pois tem muitas propriedades medicinais que poderão ajudá-lo também contra o lúpus. Confesso que fiquei com receio, com medo de cozinhar toda a panelada que faço 2 vezes por semana e o peludão recusar.

Mas eis o resultado logo abaixo:



Ele devora cada pedacinho do inhame.
A goroba dele tem carne, cenoura, vagem, batata, inhame, tomate, polentina e banana.


Tive de usar luvas mucambo pra descascar o inhame, bem encardidinho e grudento...rs
Mas valeu a pena só de ver a alegria dele matando a pratada...rs


Depois de comer a pratada, nada melhor que a diversão predileta: pegar a meias do titio Emerson e mastigar...kkkk


E o danado vai certeiro nas meias sujas. Como meu irmão não aprende a colocar as meias no lugar correto, o Fiel ataca sem dó nem piedade: vai certeiro na beirada da cama e fica horas jogando elas pra cima, latindo, rosnando pra meia...um barato...

Ele entra em transe com as meias...

Deve ser o chulé...kkkk



**************

Frutas deliciosas!!


Sempre quis ter um pé de jaboticaba, mas nunca deu certo. Quando ia comprar um em SP, pra ter dentro de um vaso, adoeci e tive de me mudar pra cá. Quem sabe ainda terei um né?

Mas em compensação minha futura cunhada, a Luciane, noiva do meu irmão, me mandou um monteee delas, tiradas do próprio quintal! E estão deliciosas!...nhami, nhami!!





Minha pitangueira andou bem doentinha e até achei que era coisa mais grave. Ela dava frutos e soltava um pó parecido com colorau; aí a fruta caia. Um agronômo amigo nosso nos deu um fertilizante bem potente e ela se recuperou plenamente.

Está carregadíssima, com frutos dulcíssimos!!! Pena que ela cresceu muito e a maioria dos frutos estão lá no alto, nem dá pra pegar. Ficam com as maritacas...rs












Nossa mangueira também esteve muito doente e usei nela o mesmo fertilizante. Por enquanto está dando lindos frutos, mas espero que eles não caiam antes da hora, como na última safra, em que poucas mangas se salvaram.





****************


Queridas:

Por hoje é só, afinal já escrevi demais...rs

Tenham todas um lindo final de semana!

Curtam suas famílias, seus bichinhos, suas plantas, façam uma comidinha deliciosa....

Fiquem em paz!

Beijooooo



Meu jardim continua florindo à duras penas com a secura do tempo...rs


Foto da minha "onze-horas" cor de magenta.
Que cor mais linda pra uma flor né?