Olá Queridíssimas!
Depois desse feriadinho prolongado e algum descanso, quero desejar-lhes um bom início de semana. Trabalhar é preciso!
Depois desse merecido descanso, quero presenteá-las com vídeo ESPETACULAR! Em letras garrafais, gigantescas, com grande destaque - porque merece!
Nestes tempos de televisão e internet, o que as pessoas mais fazem são vídeos e os divulgam com a maior rapidez possível - seja por capricho pessoal, seja por fama instantânea, seja por possível retorno financeiro, seja para cativar amigos. São diversas as razões e já há teses a respeito do assunto.
Mas, e o caminho contrário? O que leva uma pessoa a guardar, por longos 37 anos, um vídeo incrível de demonstração de amor e afeto entre o homem e o animal?
Esse vídeo abaixo foi gravado entre os anos de 1969 e 1971.
Conta a história de dois jovens estudantes australianos que moravam em Londres - John e Anthony. Esses dois jovens se sensibilizaram ao ver um pequeno leãozinho à venda na famosa loja de departamento Harrold's e decidiram comprá-lo como animal de estimação. O leãozinho recebeu o nome de Christian.
Eles o criaram em uma casa grande nos arredores de Londres, quando depois de mais de um ano foram obrigados a se desfazer do animal por questões legais ligadas ao município.
Então, já que teriam de se desfazer de Christian, que ao menos ele retornasse para seu habitat natural - o Quênia - e não ara um zoológico ou circo.
Moveram mundos e fundos, com ajuda até de artistas famosos da época, mas conseguiram levar Christian para o Quênia.
Após 1 ano e 7 meses a saudade bateu forte e decidiram visitá-lo. Porém o governo queniano informou que, após tanto tempo assim, o leão já teria se adaptado completamente à vida selvagem e não os reconheceria, que correriam risco de morte se se aproximassem.
John e Anthony decidiram correr o risco e assinaram um termo de responsabilidade para adentrar no selvagem ambiente de Christian.
Será que Christian os reconhecia após tanto tempo? Afinal, é um animal selvagem...
Vejam o vídeo e confiram o final dessa história de amor, mas preparem-se, pois é emocionante...
O caso do pequeno Christian e de seus donos John e Anthony só caiu na internet em 2008. E o vídeo e suas reproduções somam até o momento mais de 60 milhões de visualizações. Entendidos acreditam que baterá recordes e mais recordes de visualização.
John e Anthony são hoje dois senhores grisalhos e nunca haviam alardeado sobre Christian pois, segundo eles, é doloroso demais lembrar do querido amigo e que fama nenhuma recompensaria a dor da ausência de um amor tão genuíno assim.
Decidiram tentar esquecer o assunto, quando o filho de um deles colocou o vídeo na internet.
E virou esse fenômeno depois de quase 40 anos!
O que leva uma pessoa a guardar por quatro décadas uma linda história de amor como essa? Podemos acreditar que esse amor entre Christian e seus donos suplantou realmente qualquer vontade de fama e fortuna?
Deixo a resposta com vocês...
Beijooooooo
Todas as fotos deste post são de Christian e seus donos
oi miga
ResponderExcluirtu me fez chorar logo de cara, que coisa mais linda do mundo é essa?
Nunca em tempo algum, eu disse NUNCA, vi um vídeo tão lindo assim!
Eu quero um lion desse pra mim! Fofo, carinho e dengoso. Parece mais um gatinho gigante.
Ai, vou ver de novo e chorar, passar a semana toda pensando no fofo do Christian.
Voce sabe dele? ainda tá no Quenia? Agora to atiçada de curiosidade!
Pq cargas dágua não tem um filme desse ainda??
Ai, que revolta!
beijomeliga!
Kakau - bsb
O AMOR NAO TEM EXPLICAÇÕES, BEIJOS.
ResponderExcluirOii amiga !!!
ResponderExcluirQdo vi esse video pela primeira vez fiquei embasbacada...é lindo demais!!!E confesso que até hoje acho lindo.
Mas vc fez uma reflexão que eu ainda não tinha prestado atenção...será? Se for...digo que isso faz perder o valor do filme.Tomara que não seja por esse motivo tão menor.Enfim!!!
Beijinhos
Ana
Oiê Sil...
ResponderExcluirNossa seu blog está cada dia mais lindo, vc já conseguiu me emocionar várias vezes com os seus post, mais esse dois últimos foram especiais, chorei igual criança, tocou lá no fundo do coração. Você gosta de livros espiritas???
Amiga, você escreve tantas coisas lindas, coloca tanta emoção e amor, por isso adoro tanto passar por aqui.
Mudando de assunto, pois é, na verdade eu não tenho um namorado e sim um noivo, estamos juntos há 8 anos, o B.O. é o meu japinha. hehehe
Te Adoro... Mta paz no seu coração!!! Bjos.
Ahhhhhhhhh eu li esse livro !
ResponderExcluirQue história diferente, né?
Querida, tem presentinho pra você lá no meu cantinho !
Bjs
Oi Silvana. Já conhecia esse vídeo e essa estória, tem até um livro com as fotos...mas, confesso, que desconfio um pouco dessa estória do encontro deles, pq quando vi o vídeo, o leão não abre a boca nem uma vez, repara só...não sei, é estranho...aí vc vai dizer: xi, lá vem ela com sua desconfiança de tudo....E eu responderei: sou assim mesmo, desconfio de tudo o que parece muito absurdo, até que me provem o contrário.
ResponderExcluirSou virginiana e cética por natureza e signo...fazer o quê? Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim...
Beijos
Menina! Não é que eu chorei?! Que linda a história. :D
ResponderExcluirMe emocionei tanto que postei o vídeo lá no Bicha Fêmea, linkando aqui. Muito lindo! :)
Para Café com Bolo:
ResponderExcluireu acho que é verdade sabe porque? porque o leão tá de tamanho bem diferente, reparou nisso?
eles entregam no Quenia um leão de tamanho menor e depois de mais de um ano ele tá enorme!!
tanto que os caras mal conseguem segurar ele como antes e qdo ele pula o mais loiro quase cai pra traz.
e mais: ele tinha costume de pular no colo dos donos pelo que eu vi e depois qdo ele tá gigantão faz a mesma coisa.
Kakau - de BSB
Não tenho blog e sou amiga da Sil
Oie Sil...
ResponderExcluirEu já havi assistido a esse vídeo, realmente é muito lindo, emocionante, sempre choro com esse tipo de vídeo, sou mole mole rs.
Realmente o amor um sentimento incondicional e sem limites, só quem ama consegue entender... podemos ver que não é apenas um sentimento do ser humano, ele vive nos outros animais tb.
Muito linda essa história de amor!!!
Ah!! Sobre o sofá, eu acho que vou continuar no preto mesmo rs claro nem pensar, já basta o meu de chenile que dá um trabalhão, tô pensando em um de courino talvés, tem idéia de outra cor pra combinar com a minha sala?? rs
Tô aceitando sugestões...
Bjokas muitas!!!
Oi Silvana! Nossa que emocionante! Eu sou muito emotiva e fiquei com os olhos cheios de lágrimas...
ResponderExcluirAdorei sua visita na minha casa, e eu falo de tudo um pouco mesmo, pois é assim a minha vida, e lá procuro passar as minhas experi~encias, mas não como um diário pessoal, e sim de uma forma que seja útil a outros.
Ótima tarde.
BjOs da Re.
Oi Sil, já conhecia muito bem esta história, tenho esse video no meu orkut, amo de paixão esse leão e seus donos, acho que foi a história mais linda que já vi com animais. Adoro.
ResponderExcluirBeijos
Silvana, quer me matar, menina ja chorei ontem, chorei hj de novo meu Deus não me faça chorar amanhã não!
ResponderExcluirbeijokas amiga, adoroooo vc muito!
Oi Fofa de plantão!!! Você e suas postagens super ultra mega surpreendentes! Diga-me uma coisa...onde encontra estas raridades?
ResponderExcluirCorajosos os rapazes!
Lembrei-me de uma profecia bíblica que diz que na nova terra "o lobo e o cordeiro comerão juntos, e o leão comerá feno como o boi"...
Isaias 65:25.
Beijocas e saudades.
Ai Silvana que história linda. São as coisas legais da internet que precisam ser divulgadas. Afinal, todas as criuras de Deus são capazes de sentir, amar, criar laços. Bjs
ResponderExcluirMe debulhei em lágrimas, que coisa mais linda, hoje ainda estava falando do amor incondicional, e afeto seja por bichos ou pessoas é o mesmo qdo é verdadeiro, é uma lição do mundo animal para nós, amor não tem fronteiras pode e consegue tudo.Beijocas Ana Lucia
ResponderExcluirNão sei o que dizer, só sei que meu coração ficou apertadinho!!!!!!!
ResponderExcluirSe você queria me fazer chorar, conseguiu!!!!!!!
silvana,adorei seu 'blog',adorei o video,as fotos,td mto lindo mesmo.
ResponderExcluircontinue com esse blog magnifico;
adoreii tdoo;
bjss---->adrielly*