Meu Pai
Olá Queridíssimas!
Espero que todas tenham tido um lindo domingo de comemoração do Dia dos Pais.
Como sabem, já perdi meu pai.
Não há um único dia de minha vida que não me lembre dele. Muitas vezes sinto sua presença, parece que ouço sua risada alegre, sinto seu perfume e o vejo mexendo no jardim, brincando com os bichos, dirigindo seu fusquinha, tomando sua tubaina, comendo o frango assado que amava...
Sejam nas pequenas ou nas grandes coisas, há sempre a lembrança indelével do meu pai.
Foi um homem muito simples, com pouca instrução, um grande trabalhador, um pai exemplar, carinhoso e presente. Por tudo que ele significou em minha vida, hoje foi um dia de sentir ainda mais saudade.
Aqui em casa nunca houve grandes comemorações em datas festivas, afinal sempre estamos trabalhando e o comércio de certo modo nos escraviza. Quando o supermercado fecha às 14hs estamos um caco de tanto correr para lá e para cá, sem ânimo pra muita coisa...
Mesmo com tanta correria, era nesse dia que eu preparava pra ele um frango assado e uma lasanha. No último Dia dos Pais juntos, sentamos no barrzinho dele (meu pai era dono de um bar) e ali ficamos só nós dois falando, comendo frango com lasanha e tomando tubaina, o refrigerante preferido dele.
E foi com gosto amargo na boca que acordei hoje... De saudade e de vontade de reviver momentos tão singelos e marcantes.
Mas estava decidida a não ir ao cemitério nesta data tão especial. Toda vez que vou lá volto pior ainda. Por essa razão decidi ficar mexendo no jardim, o local preferido dele. Foi a maneira que encontrei de homenageá-lo.
Pintei de branco neve o murinho simples que separa o quintal do supermercado do nosso jardim. Depois todas as plantas foram retiradas, parte da terra trocada e depois afofada. Acrescentei terra preta com muito substrato e replantei algumas mudas mais resistentes.
Passei a tarde todinha fazendo isso, com o Fiel e os gatinhos correndo pra lá e pra cá na maior bagunça, do jeito que meu pai gostava. Eram 19hs quando me dei conta de que estava um prego e constatei que o jardim até que está ficando ajeitadinho...rs
Faltam agora os vasos, que pintarei com neutrol por dentro e tinta por fora. São vasos muito antigos, com mais de 30 anos, e foram comprados pelo meu pai. Nele plantarei novas mudas floridas e farei uma hortinha de ervas.
Esta semana irei comprar muitas mudas num lugar especial da cidade. Deixarei este jardim bem alegre e colorido, pois desde que ele se foi nunca mais quis mexer nele. Quase tudo morreu e finalmente acordei, pois sei que meu pai não gostaria disso.
Tudo em homenagem ao meu amado e saudoso Pai.
Gostaria de escrever mais sobre ele, mas me falatam forças...
Sinto muita, muita saudade, papai!
Gostaria de escrever mais sobre ele, mas me falatam forças...
Sinto muita, muita saudade, papai!
Eu e meu pai
*********
Queridas:
Espero que entendam minha ausência em seus blogues desde sexta.
Mas amanhã retornarei com gás total.
Agora vou tomar uma tubaina em homenagem ao meu pai. E até fiz frango assado...
Beijoooooo
*********
Fiquem com um lindo vídeo de uma das músicas preferidas do meu pai:
"Amora", de Renato Teixeira
Beijooo
Oi Sil
ResponderExcluirQue bom que vc tem saudades boas do seu pai. Eu ainda tenho o meu, mas às vezes acho que o estou perdendo para a bebida. Por mais que falemos que ele precisa de tratamento, vc sabe que nesses casos a consciência do doente é fundamental.
Acho que apenas orando muito vou conseguir alguma coisa.
Beijos
Fiquei muito emocionada com o texto sobre seu pai. O meu tambem se foi e ao ler o seu texto parecia minha historia. Mas nao devemos ficar tristes, certo? Voce fazendo o que ele mais gostava foi um maravilhoso presente pra vcs dois. Adorei seu blog. Conheci atravez do Casa de Juntados que acabei de conhecer tambem. Bjos e muita luz.
ResponderExcluirSil,
ResponderExcluirAmiga, sei bem o que sente. Passei o dia de maneira aérea, sem querer perceber o que estava acontecendo. Mas essa não é a pior data para mim, sofro mesmo no dia do meu aniversário, porque até hoje, dois anos depois, fico esperando ele me ligar.
Também não tem um dia que não lembre dele. Dia desses liguei para a casa da minha mãe, e quando atenderam, fiquei pálida e quase desmaiei, porque meu irmão atendeu e a voz é a mesma, chorei sem parar metade da noite. Mas o exemplo que ele deixou nos mostra que temos que seguir em frente.
Beijos e forças minha querida amiga!
Sil, como sempre você me emociona. Eu perdi meu pai desde que nasci, e só agora consegui recuperá-lo. É verdade nunca fomos ligados e agora por alguma razão estamos entrando em sintonia. Coisas assim acontecem. Mas sinto saudades do que não tive.
ResponderExcluirOla Silvana,
ResponderExcluirEntendo o que vc sente! Sinto saudades....! Me sinto tristo em datas especiais, pois queria estar perto da minha familia! Ontem meu pai fez churrasco, liguei 6 vezes, pois assim me sinto presente!
Passar o cuidadando do jardim como seu pai gostava! Foi uma linda homenagem!
Beijos
MI
Nossa que homenagem linda!!!Você está certa,
ResponderExcluirele está em seu coração,fazer as coisas que
vocês faziam juntos,cuidar do jardim,da comidinha,e o refrigerante que ele mais gostava,é a mélhor lembrança que você pode,
ter dele.
Adorei a foto de vocês juntinhos,ele éra um senhor muito bonito.
Um beijo bem grande no seu coração.
Cuidar do jardim,é cultivar a lembrança e uma maneira de dizer você esta aqui todos os dias bem pertinho.
Sil querida...
ResponderExcluirSaiba que de onde o seu pai estiver sempre estará te protegendo e olhando por todos vc´s, claro que é duro não ter a presença carnal de quem amamos, mas espiritualmente seu pai estará sempre com vc, sentindo tudo o que vc sentir, então o negócio é tentar ficar feliz e pensar que ele está em um mundo bem melhor do que o nosso, pq a passagem é aqui, ele retornou para a vida eterna.
Preparei alguns mimos p/ vc e estou pretendendo enviar ainda essa semana, mais peço que vc não repare, ok? São apenas mimos para te alegrar um poquinho, p/ vc saber o quanto gosto da sua amizade e saiba que sempre poderá contar comigo!
Bjos querida!!!
Sil, lindo post amiga!Adorei a foto sua com ele :) um beijo grande em seu coração.
ResponderExcluirOi queridona, sempre falando do seu amado né, é muito lindo seu amor por seu pai, aliás, acho que o homem que eu mais amo é o meu pai também, eles são homens maravilhosos né?? parabéns por suas lembranças e seu amor perpétuo.
ResponderExcluirUm grande beijoooooooooooooooo
SABE QUE PENSEI EM VC NESSE FINAL DE SEMANA ??PENSEI NA SUA DOR, NA SUA SAUDADE,EM QUANTO VC O AMOU E NO QUANTO FOI AMADA, BEIJOCAS!!!
ResponderExcluirAlô Silvana.
ResponderExcluirParabéns pela postagem do "Dia dos Pais", principalmente com o seu querido e amado pai. Não te coisa melhor e nem preço.
Boa sorte e valeu.
Muito obrigado pelas visitas.
E ponto final.
Oi queridíssima Sil,obrigada pelo carinho!Lindo este post,é incrível como você consegue tão facilmente colocar em palavras o que está sentindo,não tem como a gente não se emocionar...
ResponderExcluirSim,me mudei da chácara para um apartamento(ou será apertamento?rsrsrs),ainda estou me adaptando...
A Juju está cada vez mais linda e inteligente,e a Aline está superando.
Se tem uma coisa que aprendi,é que o tempo de Deus resolve tudo!As vezes hoje acontece algo que nos faz sofrer tanto que parece que a gente vai sofrer o resto da vida...mas daí o tempo passa,e a gente...puxa,que bom,já superei,já não sofro mais com isso!E tenho tentado passar isso para ela.
Deus te abençoe amiga!
Beijos.
Minha querida amiga Silvana.
ResponderExcluirSomos iguais nesse aspecto:para mim o Dia dos pais e sempre nostalgico e um pouco dolorido.Tambem relembro de tantos detalhes;das risadas,das suas brincadeiras e da sua imensa alegria e amor pelos filhos.Papai tambem era uma pessoa muito simples,mas com um coracao do tamanho de um bonde.
O melhor e homenagea-los assim como vc fez,realizando uma tarefa que ele fazia com alegria.Grande beijo amiga.zenaide storino.
Olá Silvana, Saudades!! A falta de tempo ( ou falta de planejamento dele) tem me afastado dos blogs queridos!! Mas não esqueço nenhum deles!! Hoje estou atualizando as visitinhas e vim aqui espiar seu cantinho. Me desculpe a longa ausência, hoje que vi a sua homenagem para seu pai. Eu também sinto muita falta do meu, nem tenho palavras... é uma saudade que vai nos acompanhar o resto de nossas vidas, eu também penso em meu pai todos os dias... mas a vida continua, não é? E você tem mais é que cuidar do jardim que ele gostava, menina!! Com certeza ele, onde estiver, vai estar feliz vendo o jardim dele limpo, bem cuidado e com plantas e flores lindas!! Beijocas
ResponderExcluirOlá amiga Silvana,
ResponderExcluirSeu pai vai estar feliz vendo o jardim que ele tanto amava sendo cuidado por você, e o mais importante, saber que você está bem.
Sinta saudade sim, mas nunca tristeza.
Deixe o milagre acontecer através das plantinhas.
Quando você olhar para elas, se sentirá mais leve.
Sinta esse encanto.
Um beijo terno para você.
Então...
ResponderExcluirTá muito frio aí? tá gostando? ahahah
Ah...você deve estar adorando!
Olha, aqui está muito frio viu, estou começando a ficar com saudades do calor rsrsss.
Sério, eu não curto muito a minha pele branquela não, adoro pegar um bronze.
Gosto de tomar um solzinho no inverno porque ele bronzeia legal, não queima como no verão.
Nesta estação eu fujo dele.
Mas não tem tido sol...cadê o sol!!!
E as formigas, foram exterminadas?
Colheu mangas light?ahahah toda vez que lembro dou boas risadas ahahahahah.
O Vuvu tá lindinho, adoro gato amarelinho.
E o Tutu, o Fielzinho, a Lola...
Dê um beijo neles todos por mim.
Um beijão pra Lourdes, pro Emerson e para a Luciane.
Saudades de você amiga.
Você é tudo de bom.
Beijão.
Toc, toc, toc... Cadê você querida Amiga...
ResponderExcluirNão vai sumir, quero saber das suas novidades, como está o andamento da limpeza do seu quintal?
Beijos e tenha um ótimo dia!!!
Me emocionei aqui com sua atitude tão cheia de sentimentos. Que saudade boa! Parabéns pela homenagem tão amorosa que fez a ele. tenho certeza que ele devia estar ao teu lado te ajudando e curtindo.
ResponderExcluirAmiga, já melhorei bem e estou de volta aos blogs
Montão de beijos e abraços
Elaine barnes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOie,Silvana
ResponderExcluirSumiu do seu cantinho,sentimos saudades.
Cadê seu quintal arrumadinho,suas artes,seus animais???
Aparece,vai!!!
Olha estou pensando em começar a pintar panos de pratos e sempre lembro da minha mãe e de você,com os dotes,rsrsrsrs.
Adorei a foto com o paizão,com certeza ele deve ter muito orgulho de você.
Estou esperando,heim.
Beijinhos
oi silvana querida -
ResponderExcluirchamando para o meu sorteio!último dia! te esperando amiga
bjs
lú
Oiê Sil...
ResponderExcluirTô passando para te desejar um ótimo final de semana e te avisar que comecei a primeira promoção do meu cantinho, passa lá e se inscreve.
Bjos!!!
Vim desejar um ótimo domingo e dizer que vc faz falta!Beijokasss
ResponderExcluirOi, Silvaninha!
ResponderExcluirSerá que vc está em campanha por aí com a Dilminha?? Se passar aqui no Rio me avisa que vou ao comício só pra te abraçar, viu como eu te amo?
Ótima semana pra vc, querida, mil beijoquinhas,