sábado, 31 de outubro de 2009

Hoje é o Dia do Saci! Diga não ao "Ralouim"!

Olá Sacizinhas!  :O)


Hoje é um dia muito especial, pois pertence àquele menino negrinho, levado, faceiro, arteiro e de uma perna só, que é mais conhecido como Saci Pererê!

O Saci merece um dia só pra ele, pois pertence a todo povo brasileiro e suas estrepolias povoaram muitas infâncias no passado.

Porém, em nome de escolas de inglês e da idolatria pela cultura americana, passamos a renegar nossas origens, a ter vergonha de nossa história, a ter vergonha do nosso adorável Saci até quase ao ponto de esquecê-lo completamente...

Eu me entristeço desses rumos que nossa cultura toma. Não sou contra agregar novas festas e comemorações. Toda aglutinação de culturas contribui para um engrandecimento pessoal e da nação.

Mas  o que ocorreu com nosso Saci e outros personagens incríveis de nosso folclore foi um descaso completo, uma constatação de completa falta de amor ao que nos pertence como origem. O que ocorreu é que passamos a ter vergonha de nossa história até chegar ao ponto de nem mais contá-la.

Muitos adultos jovens, na faixa dos 20 anos, nunca ouviram falar do Saci ou da Mula Sem Cabeça, Negrinho do Pastoreio - folclore genuinamente nosso, de estirpe pura!

Mas o Saci, além de levado, é valente e corajoso. E está renascendo em muitos corações, por meio de cidades e pessoas que decidiram protegê-lo.

Um dos mais vigorosos mitos do Brasil rural, onde surgiu há mais de dois séculos, o Saci vem arrebatando a data cada vez em mais municípios – incluída a capital paulista, desde 2004 – e comemora seu dia estadual em São Paulo pela sexta vez. Os primeiros a festejar a data, em 2003, foram os moradores de São Luiz do Paraitinga, no vale do Paraíba, onde foi criada a Sosaci. Uma das vitórias da associação, em seis anos de divulgação da lenda, é a difusão do dia pelo país. O menino negro de uma perna só tem data municipal em cidades paulistas como São José do Rio Preto e Angatuba. O 31 de outubro também é consagrado a ele em Vitória, Fortaleza e na mineira Uberaba. E isto está se estendo a diversas outras cidades nos estados de SP, MG, SC, RJ, CE, AM... etc.

O problema é que uma parcela de nossa sociedade prefere abrir as portas a tudo o que é estrangeiro, principalmente dos Estados Unidos, com a ideia de que o que vem de lá é o melhor do mundo -  o que não é verdade!

Vamos valorizar mais nossa cultura. Não precisamos desprezar as outras, podemos aglutiná-las à nossa história. Porém, abandonar nossas origens, jamais!

Beijoooo e muitas peraltices de Saci pra todas vocês!







********

Meus encontros com o Saci


Eu ainda me lembro da minha avó materna, Da. Maria Eugênia, que nos encantava em noites de tédio ao contar as estrepolias fantásticas do Saci. De manhã cedo, depois de termos passado a noite toda sonhando com o sapeca Saci, ela nos mostrava, com uma expressão única nos grandes olhos de jaboticaba: "vejam, o Saci esteve aqui, derrubou o balde de água, mexeu nas plantas, escondeu o leite, abriu o chuveiro, fez trança nos pelos do cachorro Rex... "

Nossa, e eu acreditava piamente! Minha avó acordava bem mais cedo e remexia em tudo para fazer de conta que o Saci esteve ali...hahaha. Até trança no Rex ela fazia, só para que se prolongasse nosso prazer de tentar encontrá-lo. Ela era tão arteira quanto o Saci!

Em dias muito quentes e com muito vento, quando as roupas balançavam muito no varal e formavam redemoinhos pequenos na areia fina do quintal, lá vinha minha avó Eugênia com a peneira na mão a nos dizer: "corram, joguem logo a peneira no redemoinho pra ver se a gente cata um Saci!". E íamos eu e meus irmãos correndo atrás do redemoinho, tentando catar o Saci...hehehe. Que delícia!

Minha mente fervilhava com tantas fantasias, quando um dia soubemos que minha avó se despedia lentamente de nós, visitada que foi pelo Alzheimer.  

A falta que ela me fez, aliada à curiosidade em querer encontrar um Saci, fez com que eu descobrisse um escritor que me abriu ainda mais a imaginação e me despertou em definitivo o gosto pela leitura: Monteiro Lobato. Depois de minha avó Eugênia, foi ele quem me contou as melhores histórias de Saci do mundo!

Muito obrigada, querida avó Maria Eugênia.

Muito obrigada, querido Monteiro Lobato.

Desejo que Deus tenha lhes dado um bom descanso, pois vocês fizeram minha infância muito mais feliz!

Desejo a todas que encontrem muitos Sacis peraltas por aí e que passem essa ideia adiante.

Feliz Dia do Saci a todas!







Visitem o site do Saci Pererê!






sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Compras, trabalho e muito banho!

Olá fofas de Plantão!

Aguém aí vai viajar? Ou será que já estão viajando e nem me avisaram? :O(

Eu terei de trabalhar, afinal comércio é a escravidão dos libertos dos grilhões! Aqui não tem jeito, é trampo direto...rs

Mas também tenho meus momentos de lazer que, diga-se de passagem tem sido muito raros.

Mostro a vocês as compras da semana e algumas tentativas fracassadas de artesanato. Nem sempre as coisas dão certo, amigas.

Eu estava sem postar trabalhos por causa da tendinite que tenho há alguns anos. Como não há cura, apenas controle, e eu sou uma abusada, vira e mexe ela reaparece pra avisar-me dos excessos. E como dói a danada!

Então pintar, lixar, recortar... tudo fica prejudicado. Mas sou insistente e descubro métodos de driblagem. Por exemplo, para digitar uso duas canetas!! :O). É esquisito mas funciona.

Enfim, mostrarei as compras para fazer kits de Natal.

Farei caixinhas de MDF combinetes com toalhinhas de mão e sabonetinhos. Algumas já estão prontas, mas depois mostro as fotos.

Primeiro quero mostrar as fotos de um trabalho que tentei fazer. Parece marmorização, mas na verdade vc mergulha uma peça trabalhada em águas com titas vitral.

Affff... foi uma meleca só e o resultado regular, pra não dizer uma porcaria....hahaha. Vejam que show de horrores:






Aqui com o Bartolomeu ao fundo esperando a minha mãe, como sempre faz. Quintal está decadente e suplicando por reforma, que virá no começo do próximo ano.



Close no Bartô!




Aqui as compras: retalhos e toalhinhas para os kists de Natal, além de muitos botões coloridos:













Aqui o Pitico atrapalhando meu momento fotógrafa! Tem que ter produção para o blog né! :O)

E ele é bonzinho, nem pisca! Nasceu pra modelar! :O)









Aqui uma toalha para chá que pintei em setembro. Ficou manchada e nem ia mostrar a vocês. Mas vejam se gostam:








Aqui outra toalha para chá, mas que fiz no comecinho quando estava aprendendo a pintar e usava o estêncil:







E aqui meus sabonetes da Natura que já chegaram. Gente, confesso que sou viciada em banho e até a dermatologista já me preveniu dos malefícios de muitos banhos. Mas não tem jeito. Eu amoooooo banho! Então haja sabonetes! Comprei uns 30!

Eu juro pra vocês que não revendo Natura. É tudo pra mim mesmo...hahaha

E nem vou mostrar um baú cheio que tenho de sabonetes da L'Occitane e da Lush! Ai, amo as duas e mais ainda Lush. Pena que foi embora do Brasil. Depois mostro meu baú!  Devo ter uns 200! :O)

Hoje mostro apenas os da Natura que durarão uns 2 meses, no máximo...  :O(

Comprei o novo de açaí e também o lançamento de alecrim! Estou louca pra usá-los. Ficam uns 3 diferentes no box e vou revesando...hahaha

Minha mãe não me entende, diz que tenho corpo de centopéia pra tomar tanto banho...hahaha. Isso pq nem tem banheira em casa. Já imaginou se tivesse?... :O)








Bom, por enquanto é só isso.

Apenas pra dizer-lhes que estou trabalhando com artesanto, mas bem lentamente, afinal o braço não permite abusos.

Para quem for viajar, tomem cuidado nas estradas, se forem dirigir não bebam nem deixem maridão beber, please!! Cuidem-se e voltem sãs e salvas!

Pra quem for curtir um mar, pensamentos positivos aqui pra ultra mega hiper branquela que vos escreve: amooo o mar e é uma pena que more tão longe! :O)

Pra quem for pra serra... affff.... amo a serra! Sem palavras! Senão choro...


Beijooooooo

*********


Recadinho:

Meninas, eu não estava conseguindo SEGUIR ninguém, lembram-se disso?

Mas agora a senha está liberada e passei a seguir todas que encontrei no caminho....hahaha

Se por acaso eu deixei passar você, por gentileza me avise que consertarei o equívoco!

Desculpem-me a demora, tá? É que, em se tratando de Internet, sou do tempo das cavernas...hahaha

Beijoooo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vamos comemorar: hoje é o Dia Nacional do Livro!

Olá Queridas!  :O)

Hoje é o Dia Nacional do Livro!

E tudo começou em 29/10/1810, quando a Corte portuguesa encontrava-se no Brasil fugindo da guerra imperialista de Napoleão Bonaparte e registrou-se a transferência da Real Biblioteca para o Rio de Janeiro.

Com essa decisão a vida do Brasil mudou de rumo, pois os livros tem o poder de mudar a história ao preservar memórias, transmitir conhecimento, formar consciências e garantir aos cidadãos o direito essencial da liberdade de expressão, do pensamento e da formação de juízo de valores. Por isso é importante comemorar cada aniversário da chegada da Biblioteca Real ao Brasil.

Apesar de muitas vezes eu me desanimar com a falta de leitura dos brasileiros, saiu uma estatística que aponta que, no ano de 2008, foram lançados no Brasil 57 mil novos títulos e impressos mais de um bilhão de exemplares. O estudo, que também aponta significativa queda de preços, evidencia os esforços das editoras, livrarias, distribuidores e do segmento de venda porta-a-porta para que a leitura seja cada vez mais parceira do desenvolvimento (como eu disse aqui, bons livros podem ser comprados até pelo catálogo da Avon!).

A antiga desculpa de que "não leio porque os livros são caros", não cola mais. Há livros para todos os gostos e todos os bolsos, com ou sem parcelamento. Pode-se comprar por catálogos, em livrarias, em sites de livros novos e usados, em sebos. Quando era universitária e a grana era curta, descobri preciosidades em sebos! É uma questão de querer e correr atrás.

Também há iniciativas privadas que muito tem contribuído para a divulgação da leitura como, por exemplo, Bienal do Livro, prêmio Jabuti, assim como a ampliação das ações federais (como o Programa Nacional do Livro Didático — PNLD e Programa Nacional Biblioteca da Escola). Ainda é muito pouco ou quase nada num universo de milhões de habitantes. 

Sem contar que temos de fazer a nossa parte e transmitir o gosto pela leitura aos pequenos em formação. Quando uma criança vê o adulto genitor lendo diariamente, fatalmente ficará curioso e o gosto se despertará. Quando for a um shopping, não leve seu filho apenas para comer e comprar roupas: aproveite a oportunidade para levá-o a uma livraria!

É um desafio gigantesco converter alguns brasileiros em leitores, mas não devemos desistir. Com a leitura e o discernimento faremos do Brasil um país mais livre e mais justo!

Vamos espalhar essa semente!


“A palavra é o meu domínio sobre o mundo"
Clarice Lispector



Tenham todas uma boa noite!

Beijooo

*************


Curiosidade:

Vocês sabem qual é a cidade que mais lê no Brasil?

É a cidade de Lençóis Paulista (fica em SP e tem cerca de 60 mil habitantes), que tem 1 livro para cada 2 habitantes. E o reponsável por isso é ninguém menos que um conterrâneo famoso que incutiu o hábito da leitura nos habitantes há muito tempo atrás.

O nome dele era Orígenes Lessa, que escreveu maravilhas como O Feijão e O Sonho. Mas sua especialidade era mesmo a literatura infantil. Há muitos livros dele que poderão dar aos seus filhos para incutir desde já a leitura nos pequenos: Memórias de um Cabo de Vassouras, Arca de Noé, Cabeça de Medusa, Edifício Fantasma e muitos outros!  :O)

Beijooo



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aniversariante de peso!

Meninas,

Goste-se ou não do nosso Presidente Lula, todas hão de convir que sua história de vida é tão fantástica que daria um belo filme.

Sair do agreste de Pernambuco como retirante, poder comer pão pela primeira vez aos 7 anos de idade, ser metalúrgico, perder esposa e filho, casar-se novamente, presidir sindicato em tempo de ditadura militar, ser preso e, depois de 3 tentativas frustadas, obter êxito em ser Presidente da República, já seria de bom tamanho.

Mas para ele isso não foi sufiente e o "o cara" decidiu ser conhecido e popular no mundo todo. Da Ásia, à Europa e EUA, todos sabem quem é o Lula.

Nosso país era conhecido por ser do Pelé, mas agora podemos nos dar ao luxo de ter um presidente igualmente conhecido e comentado. E, o melhor, respeitado!

Meu irmão que trabalha como médico na Europa há 10 anos diz que o reconhecimento dele por lá é unânime. É respeitadíssimo!

Quem trabalha com pessoas de baixa renda, como eu, sabe que muitas expectativas foram superadas em 7 anos. O consumo de gêneros que antes eram limitados à classe média e alta, hoje transita entre os pobres. Um exemplo muito pequeno da transformação vejo no nosso mercado, onde hoje é comum pobre comprar iogurte, apresuntado, requeijão, chocolate, biscoito recheado, mistura de boa qualidade. Isso há 8 anos era impensável!

Claro, para quem nasceu tomando toddynho e vê de fora é muito pouco ou quase nada, mas temos de ampliar esse leque que se estende a muitos outros benefícios que, no futuro, farão diferença para as gerações que estão nascendo.

Saber se distanciar do nosso bem estar para enxergar o da coletividade é um princípio de grande sabedoria e o que diferencia países subdesenvolvidos dos desenvolvidos.

Ainda há muito por fazer, temos de estancar a corrupção que grassa em todos as estâncias, ampliar o bom atendimento à saúde, à educação, à segurança - princípios básicos de cidadania assegurados por uma constituição que não se cumpre. É um caminho lento, são 5 séculos de desmandos para se obter retorno em tão pouco tempo.

Temos de focar e permanecer firmes na cobrança de nossos canditados.

Deixo aqui minha admiração ao Lula pelo muito já fez pelos pobres e necessitados, pois passar fome não deve ser nada fácil. Melhorando para eles, sei que melhorará para mim. É apenas uma questão de tempo alcançar a maravilha que deve ser viver em um país em que crianças não morrem de fome ou doenças de 3o. mundo. Ainda iremos alcançar esse avanço, tenho fé!

E, para quem já abriu essa porta da bonança que se inicia nesse sofrido país, deixo aqui meus parabéns pela passagem de seu aniversário.

Ao Presidente Lula meus mais sinceros votos de felicidades!!


******


E não é que a vida dele deu um filme mesmo?

Com Glória Pires como mãe dele e Fábio Barreto na direção, vem boa coisa por aí. E com possibilidades de Concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro nos EUA. Não duvido nada que ele possa ganhar...

O filme dará o que falar - e o que chorar. O trailler é emocionante!

Abaixo o trailler do filme Lula, o Filho do Brasil (estréia em janeiro/2010)






Tenham todas uma boa tarde!

Beijoooooo


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rosquinha de laranja com refrigerante e leitura!

Olá Fofas!

Adoro biscoitos e rosquinhas, mas com um agravante: não curto os industrializados de jeito nenhum! De que tipo for, não aprecio. Eu comi tanto, mas tanto!, quando fazia faculdade fora, que hoje não posso nem ver! O mesmo acontece com o miojo. Peguei nojo...rs

E vejam: a minha cidade é considerada a maior produtora de biscoitos do Brasil! Aqui temos as maiores e melhores fábricas do país. Quando estão assando o biscoito Passatempo, da Nestlè, a cidade fica com aquele cheiro delicioso no ar. Geralmente eles assam de madrugada, o que os deixa ainda mais apetitosos e com vontade de provar.

Isso pode ocorrer com a maioria, menos comigo - que odeio biscoitos e rosquinhas de indústria...rs. Não tem jeito!  :O(

E, para saciar minha vontade, costumo fazê-los. A vontade da vez foi uma Rosquinha de Laranja, cuja receita achei na internet, fuçando aqui e ali. Fica uma delícia.

A única diferença é que não passei minhas rosquinhas na farinha de milho, preferi envolvê-las com glacê feito com açúcar de confeiteiro (a mamis que fez o glacê, pois o meu desandou...rs). O resultado foi ótimo!

Mas as rosquinhas foram desculpas para falar de um livro muito interessante.

O autor da vez é considerado um clássico, um gênio: Henry James. E o livro é A Outra Volta do Parafuso.

Henry James sabe amarrar bem a narrativa, com personagens sólidos mas que nos escapam a uma análise mais precisa. Você pode até achar que os conhece, mas sempre se engana. E isso é o que nos cativa nesse escritor único!

Trata-se de um livro muito curtinho, para quem aprecia leituras bem rápidas (se for ligeira lê em uma noite). Um livro que contém DUAS histórias, mas falarei de apenas uma delas.

A história é de terror, mas nos dias de hoje, com a demanda que temos no cinema de horrores de gosto duvidosíssimo, esse livro é bem light.

A Outra Volta do Parafuso conta a história de uma governanta, no interior da Inglaterra do século XIX, que chega para trabalhar em uma mansão que trem duas crianças, Flora e Miles. Com o passar do tempo ela nota que essas crianças sofrem a influência dos espíritos de dois empregados falecidos no local.

Porém, uma dúvida nos incita a perguntar: é verdade o que a governanta vê? Ou seria uma invenção para chamar a atenção e para punir as crianças?

Como o livro é narrado pela própria governanta, devemos permanecer atentos a todos os detalhes da narrativa, pois podemos cair em emboscadas como as feitas por Bentinho em Dom Casmurro.

O final é surpreendente e guarda uma amargura. Qual?

Leia e descubra, pois vale a pena!


















Detalhes extras:

 - A toalha feita por mim com uso de estêncil  :O)

 - O copo é de um conjunto de sucos da minha mãe. Ganhou de presente de casamento em 1956!  O conjunto, por incrível que pareça, está completo até hoje: a jarra e 6 copos! \o/

Espero que tenham gostado da dica!

Beijoooooo



PS:  Revelação sobre o porquê do nome do livro: ao contar uma história de fantasmas, na qual a criança é visitada por espectros, dá a narrativa “uma volta do parafuso” e, ao falar para duas crianças, dá ao parafuso “duas voltas”.



domingo, 25 de outubro de 2009

Flor de Latinha - PAP

Olá Fofas!

Hoje quero apresentar a vocês um blog que descobri por acaso e que é maravilhoso!

É o Blog da Elizabeth Sarkis, que se chama Blog da Beth. Ela faz coisas maravilhosas! Fiquei completamente encantada com o trabalho e o talento dela. Chorei sangue de invejinha....hahaha

Já faz um tempo que queria aprender a fazer flores com latinhas de refrigerante ou cerveja, pois sempre sobram muitas no nosso mercado. Eu encaminho tudo pra reciclagem através do catadores, mas pensava que poderia fazer algo mais.

Eis que descubro o blog da Beth e me deparo com um PAP no YouTube feito por ela mesma.

Adorei e quero transmitir a vocês tanto o blog quanto o PAP. Uma maneira diferente de aproveitar as latinhas, reciclar e dar um fim mais digno a elas do que a lata do lixo...rs

Vejam como é fácil! Muito fácil mesmo... E reparem no acabamento: um mimo contornada com tinta relevo, não? Esse é o diferencial da reciclagem da Beth, o bom gosto no arremate final!  :O)









Espero que tenham gostado desse PAP, que é muito fácil mesmo.

Além do que, a Beth soube dar um acabamento excelente à peça, sem ficar com aquela cara chinfrim de reaproveitado, não é mesmo?

Tentarei fazer essas latinhas e postarei aqui pra vocês.

E também postarei outros trabalhos da Beth aqui no no Blog, pois gentilmente ela me autorizou.

Espero que tenham gostado!

Tenham todas uma excelente segunda-feira!

Beijoooooooo

sábado, 24 de outubro de 2009

Para um domingo inspirador!

Olá!

Nada como se cercar de muita delicadeza para nos inspirarmos.

Que tal aproveitar o domingo para comprar umas flores e colocar nos vasos, ou arrumar o jardim, pintar aquela cadeira tristinha, fazer uma almofada nova, consertar alguma coisa?

Domingo é dia livre, nem que seja só pra curtir a família, se espreguiçar na rede, brincar com os filhos ou netos, ou brincar com seu cachorrinho ou gatinho, fazer um bolo diferente e convidar uma amiga que não vê há muito tempo para um chá...

Ou então passar aquele creme no cabelo, fazer uma touca térmica, cuidar dos pés, hidratar bem a pele, tomar um banho de óleo, ganhar uma massagem do marido-namorado, cuidar-se para o início da semana...

Vamos aproveitar para ler aquele livro "encalhado", folhear revistas, ver TV, comer pipoca, ver um filme... relaxar descompromissadamente...

Algumas fotos lindas, só pra vocês!





























Fotos: Simple Nature


Seja quais forem suas opções de relaxamento, tenham todas um domingo maravilhoso!

Beijooooooooo

*****


Recado para três amigas em especial:

1 - À doce, meiga, gentil e delicada Analu

2 - À encantadora, "visitadora", fofucha e amiguinha Cibele 

3 - À inteligente, especial, admirável e sensível Glorinha

Queridas: as flores do post são para vocês que tiveram a delicadeza de me citar em seus Blogs. Obrigada pelo carinho! Beijoooo....   :O)



Síndrome de Down no STF

Olá Meninas!

Eu havia escrito há algum tempo sobre um querido amigo meu, de longa data.

Seu nome é José Antonio Dias Tóffoli, tem apenas 41 anos e hoje ocupa o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Como eu disse aqui, estou muito orgulhosa por ele ter conseguido galgar o mais alto patamar do Direito no Brasil.

A posse foi na sexta-feira e como sou amiga pessoal do Ministro há muitos anos fui convidada mas, devido a problemas de doença em família, não pude comparecer.

Mas o assunto que me traz é o fato desse meu amigo ter um irmão com Síndrome de Down.

Porém, antes de falar do assunto em si, vejam as fotos - que emocionam até os mais insensíveis:









O rapazinho que beija nosso Presidente Lula é o José Eduardo (Zé Du), portador da Síndrome de Down, figura muito conhecida aqui na nossa cidade por ser carismática, doce e carinhosa. Beija todo mundo, é um dengo de menino, um bebezão que adora um chamego. Impossível não se apaixonar por ele!


Ele é irmão do Tóffoli e o acompanha, sem distinção, em TODOS os eventos festivos em que o irmão famoso é convidado: casamento, aniversário, baile de debutante, posses, jantares e até na sabatina do Congresso…

Ver o Ministro Tóffoli é ver o José Eduardo, pois não se desgrudam um minuto.

Desde a morte dos pais, Tóffoli assumiu a responsabilidade de cuidar do irmão caçula.


Tóffoli é jovem, bonito, conhecido, ganha bem e poderia desfrutar das benesses de morar sozinho e fazer o que bem quisesse, sem o "estorvo” de ter um irmão com tantas limitações ao seu lado. Isso é o que muitos poderiam pensar, mas não o que Tóffoli pensa.

Falo do assunto no Blog para que esse lado humano do Tóffoli seja divulgado, afinal muitos desconhecem como ele é bom caráter, um cara totalmente do bem, religioso, super família, apegado a valores que hoje estão se dissipando.

Enquanto muitos escondem seus familiares deficientes, Tóffoli abriu o coração e modificou sua vida em função desse irmão especial. E isso não é de agora, há alguns anos este mesmo irmão estava presente na posse dele como Ministro da Advocacia Geral da União.

E, assim, o Brasil faz história ao ter presente na posse de um Minsitro do STF, pela primeira vez, um portador da Síndrome de Down.

Que o meu amigo Ministro abrilhante o STF, com muita sabedoria e imparcialidade! Porque, afinal, coração ele já tem...

Parabéns!

Beijoooooooo



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Às Amigas Arrebatadoras da Internet!

Fofas


Eu já falei aqui da alegria que este blog me proporciona diariamente.

É como um encontro de amigas de longa data que, mesmo sem uma dizer muito à outra, se entendem com o olhar. Se entendem mutuamente em aflições, pesares, dores, trocas, e alegrias.

E vocês entenderam meu momento e me confortaram. Umas porque são sensíveis, outras porque já passaram por alguma perda, seja de que natureza for.

Como precificar uma amizade? Não há nada no mundo que pague um carinho, um afago, uma palavra de conforto, uma frase animadora, uma identificação na dor, na paixão, na alegria...

Tantos momentos de solidão se transformaram em momentos de solidariedade em pouco mais de um mês.

Ver e sentir com os olhos e o coração do outro estão entre as mais difícieis e belas aventuras que podemos vivenciar, nada nos distancia mais do egocentrismo que se colocar no lugar do outro.

A todas que estão entendendo este momento, meu muito obrigada.

Em breve voltarei com novidades, artesanatos e decoração - afinal essa é a proposta do nosso encontro por aqui.

É apenas uma fase que logo passará. Mesmo assim é bom saber que me entenderam e quero que saibam como é importante ser assim tão acarinhada. Vocês nem tem ideia do bem que estão me fazendo, essa medição me é impossível de escrever...

Muito, muito obrigada mesmo...

Beijooooooo


*******

Meninas,

Agora quero lhes deixar um presente em agradecimento por todas as palavras de carinho que recebi.

Não é muito, é apenas um vídeo com uma música.

Mas é "a música" e é "o cantor"!

Para quem diz que música cantada por tenores pode ser enfadonha, além deles serem homens rechonchudos de meia idade, vão se surpreender com o que lhes encaminho.

Trata-se do jovem tenor Josh Groban. Tem 28 anos, é americano e canta música clássica da mais alta qualidade, com interpretações únicas!

E um detalhe importante: é lindíssimo!  :O)

Há diversos vídeos dele na internet, mas selecionei para vocês um em que ele interpreta a música tema do meu filme favorito, que é Cinema Paradiso. Em outra oportunidade farei uma postagem sobre esse filme, que é de tirar o fôlego de tão belo.

Espero que gostem!

Beijooooooo



* À querida , muito obrigada por me ensinar a postar aqui vídeos do YouTube! Lindaaaaaa!  \o/




quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Apresentando: Tony, o magnífico!

Meninas,

Nós temos aqui em casa dois cachorros: o Fiel e o Tony. Ambos enooooormes!

Eu apenas falei brevemente do Tony aqui no blog. Mas ele merece mais, muito mais!

Tony é um baita cachorrão, enorme e muito peludo. Um vira-latas adorável e muito carinhoso.

Em dezembro fará DEZ anos, portanto já é um idoso. Sua saúde não anda nada boa... Lembram-se quando disse aqui que este ano de 2009 é um ano de ficar com o coração apertado? Ele é uma das razões.

Cães de grande porte adoecem muito mais cedo - e isto já vem ocorrendo há algum tempo com o Tony. Mas como sei que está relacionado também à idade, nem mencionei.

Mas ele merece um espaço muito especial neste blog, porque ele ocupa este espaço especial em minha vida. Ele me salvou muitas vezes da solidão, é um baita companheiro.

Não é elétrico e estabanado com o Fiel. Desde filhote é mais contido, mais obediente, mais calmo, mais dócil... Enfim, sei que um dia terei de me despedir, mas já sinto falta desse grandalhão.

O Tony foi uma zebra, pois é cruzamento de cães de casas vizinhas: um Old English Sheepdog (da raça da Priscila da Tv Colosso) com um Husky Siberiano. Nossa, nem é bonito, mas pra mim é o mais lindo do mundo...

Com 30 dias pesava 4 quilos, acreditam? Meu pai me falava: "esse cão ficará enorme!"; e eu desconversava. Como meu pai não queria cachorro grande nem entendia nada de raças, dizia a ele que ficaria médio, no máximo (mentirinha do bem...hihihi). Hoje pesa uns 45 quilos! ...hahaha

Depois, com minha mudança pra SP, o Tony tornou-se do meu pai. Era seu grande companheiro, mimadíssimo!

Teve diversas doenças quando filhote, inclusive parvovirose e tétano! Sobreviveu, é um guerreiro.

Agora sua jornada se encaminha para o final, eu sei disso... Desde que meu pai faleceu ele não anda bem, sente saudades, deu uma bela decaída. E tento me preparar para essa despedida, que será dolorosa.

Tentei tirar umas fotos do fofucho pra postar aqui, mas ele só quis saber do ossinho que lhe dei, ficou deitadão...

Vejam como é engraçadinho, peludão, fófis total e com os olhos tão doces...




















Ao lado do amigo Fiel, um jovem impetuoso e que morre de ciúmes do Tony!  :O)















Lembram-se do meu pé de manga? Os frutos já estão enormes! Logo poderemos colhê-los. Infelizmente será a última frutificação antes de cortá-lo (como disse aqui, será cortado para o aumento do supermercado), que ocorrerá no início de 2010.









E aqui o Creminho, gatinho que era do meu pai, relaxando no jardim que  desaparecerá com a tal reforma  :O(





Este ano são muitos os motivos que me deixaram abatida, e quase todos estão relacionadas às lembranças que tenho do meu pai: os pés de manga e pitanga que ele plantou e o jardim que era dele serão destruídos.

O Tony, seu grande companheiro, amuando a olhos vistos na caminhada final da velhice. O Creminho que também já tem idade.

Eu me apego muito a animais e plantas. Eles se tornam da família, sem distinção de grande monta. Para mim é assim...

Parece que partes do meu pai que estavam comigo (as plantas e os animais), estão partindo também. O lado racional me sacode e diz que será melhor, que ele aprovaria (como realmente aprovou em vida). Mas o coração não obedece à razão - e sofre...

Essas coisas não tem explicação, são as dores que cada um tem que carregar...

Tenham todas um ótimo dia!

Beijooooooo